Candidatos à Ass. Estudantes da EBS Soares de Basto

Destaques Concelho

Experiente Lista G superou concorrência da Lista S

O auditório escolar foi lotado por alunos afetos à Lista G (Gravity Falls) e à Lista S (Shrek), contou com a presença da diretora Maria José Cálix e teve o professor Luís Ferreira como um dos moderadores. A Lista G foi representada por André Soares, presidente do projeto, e a vogal Daniela Pinto, ambos estudantes do 12º ano. Por sua vez, a Lista S, presidida por Maurício Moura, levou a debate Ana Rosa e Carolina Pinto, presidente e vice-presidente da Assembleia-Geral, todos alunos do 11º ano.

A rede de transportes entre o concelho e a escola foi tópico criticado pela Lista S e pela voz de Carolina Pinto: “além dos autocarros cheios, falta de flexibilidade de horários para a periferia do concelho”. Quanto ao acesso automóvel, os estudantes concordaram com a implementação de lombas nas passadeiras e apelam à moderação de velocidade e estacionamento correto. A propósito das imediações do recinto escolar, Daniela Pinto (Lista G) sublinhou “as queixas recorrentes sobre a qualidade da cantina”, pelo que incentiva os alunos a transportarem a própria marmita, ao invés de frequentarem o Burger King. O projeto liderado por André Soares propôs a organização do Soares Basto Summit, medida que perspetiva a realização de palestras por antigos alunos, nas quais partilham experiências universitárias e profissionais. Na outra extremidade da mesa, Ana Rosa (Lista S) esclareceu a proposta relacionada com a implementação de caixas cor-de-rosa nas casas de banho femininas: “o objetivo é promover o conforto, porque todos sabem que durante a menstruação acontecem acidentes”. Ademais, a Lista S sugeriu a organização do livro amarelo e do banco de estudantes, onde seriam disponibilizados inúmeros materiais letivos. 
Depois de vários tópicos debatidos e de escutadas três questões provenientes do público, a sessão foi encerrada pelos discursos dos presidentes André Soares (Lista G) e Maurício Moura (Lista S). Pode (re)ver a emissão de 16 de dezembro através do Facebook do Correio de Azeméis.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024
SC Bustelo fica no Campeonato Sabseg
19/05/2024
Faleceu Norberto Martins
19/05/2024
Oliveirense despede-se com derrota diante o Leixões
19/05/2024
“Foi uma reconhecida benemérita da comunidade de Oliveira de Azemeis”
18/05/2024
Faleceu Aldina Valente
18/05/2024
Oliveirense vence o Póvoa e segue para as meias-finais
17/05/2024