Filipe Alves foi ainda punido com 670 euros de multa
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu Filipe Alves, capitão da Oliveirense, com 23 dias de suspensão e uma multa no valor de 670 euros, considerando que este agrediu um elemento do banco de suplentes do Feirense, no dérbi da última jornada, disputado em Santa Maria da Feira, e que terminou com a derrota da Oliveirense por 3-2.
Além de não ter ganho os três pontos depois de estar a vencer por 2-0 já na segunda parte, o treinador da Oliveirense, Fábio Pereira, perdeu ainda o médio Filipe Alves, titular em todos os encontros do campeonato, para os próximos jogos. Isto porque o capitão da Oliveirense foi suspenso por 23 dias por "agredir" um elemento do banco do Feirense com uma "estalada". A confusão gerou-se, já em tempo de descontos, após uma falta de um jogador do Feirense junto ao banco de suplentes da equipa fogaceira. Filipe Alves foi expulso com o cartão vermelho direto.
Neste jogo, que encerrou a jornada 7 da Liga Portugal 2, o clube de Santa Maria da feira foi também castigado com uma multa de 357 euros por "comportamento incorreto do público", nomeadamente por cânticos contra a equipa e jogadores da Oliveirense.