7 Oct 2025
> Com mensagem de unidade e reconhecimento…
Carlos Gomes, Presidente da Assembleia de Freguesia de Cesar, encerrou o seu mandato com uma mensagem marcada pela gratidão, reconhecimento e apelo à continuidade do trabalho autárquico em prol da vila. No texto divulgado a 6 de outubro de 2025, poucos dias após a última sessão da Assembleia, realizada a 29 de setembro, Gomes destacou os quatro anos de serviço com “rigor, independência e imparcialidade”, elogiando o civismo e a cordialidade de todos os deputados e membros da Junta.
Sublinhou o papel da “IC” (Independentes por Cesar) na representação dos interesses da freguesia e manifestou “orgulho saudável” pelo percurso coletivo, afirmando que Cesar é “a única freguesia em Portugal que, há 28 anos, sabe separar as causas políticas das pessoas”. O autarca realçou ainda a maturidade cívica dos cesarenses, que “nas urnas disseram inequivocamente que querem que a IC continue a governar Cesar”.
Em tom de despedida, Carlos Gomes reiterou a sua confiança no grupo que lidera a IC e no trabalho realizado, sublinhando o compromisso de continuar a servir Cesar, “em prol da unidade e do bem comum”, encerrando assim um ciclo de dedicação à vida pública local.