Em
Correio de Azeméis

6 Mar 2023

Carregosense inaugura exposição

Destaques Concelho

NA GALERIA MUNICIPAL TOMÁS DA COSTA ATÉ 25 DE MARÇO

José Pedro Santos, pintor natural de Carregosa, volta a protagonizar uma exposição na Galeria Municipal Tomás da Costa, em Oliveira de Azeméis. ‘Convivências entre o Naturalismo, o Realismo e o Impressionismo Contemporâneo’, é uma exposição coletiva que junta José Pedro Santos aos artistas Aluízio Loureiro e Carlos Ranna.

A inauguração da exposição ‘Convivências entre o Naturalismo, o Realismo e o Impressionismo Contemporâneo’ marcou o panorama cultural oliveirense na tarde de sábado, dia 4 de março. A sessão de inauguração começou ao tom da Academia de Música de Oliveira de Azeméis, que embalou os presentes para quela que seria uma tarde dedicada à admiração da arte da pintura. Não é a primeira vez que José Pedro Santos, artista plástico natural de Carregosa, brinda a comunidade oliveirense com uma exposição dos seus trabalhos na Galeria Municipal Tomás da Costa. Acompanhado pelos seus dois colegas, Aluízio Loureiro e Carlos Ranna, começou por agradecer à autarquia oliveirense pela oportunidade de expor os seus trabalhos no seu concelho. Rui Luzes Cabral, vereador da câmara municipal, viu na exposição “três linguagens estéticas diferentes em que os seus autores transmitem o que lhes vai na alma e uma mensagem”.  A exposição estará aberta ao público até o dia 25 de março. 
“É com muito gosto que volto cá a expor. Expus há dois anos e naturalmente que há uma ligação afetiva porque este é o meu concelho e sinto uma alegria mais afincada por estar cá. É uma satisfação estar aqui com estes dois colegas. São artistas, que tal como eu se inserem na arte figurativa”. 
José Pedro Santos, pintor natural de Carregosa

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024