Carregosense inaugura exposição

Destaques Concelho

NA GALERIA MUNICIPAL TOMÁS DA COSTA ATÉ 25 DE MARÇO

José Pedro Santos, pintor natural de Carregosa, volta a protagonizar uma exposição na Galeria Municipal Tomás da Costa, em Oliveira de Azeméis. ‘Convivências entre o Naturalismo, o Realismo e o Impressionismo Contemporâneo’, é uma exposição coletiva que junta José Pedro Santos aos artistas Aluízio Loureiro e Carlos Ranna.

A inauguração da exposição ‘Convivências entre o Naturalismo, o Realismo e o Impressionismo Contemporâneo’ marcou o panorama cultural oliveirense na tarde de sábado, dia 4 de março. A sessão de inauguração começou ao tom da Academia de Música de Oliveira de Azeméis, que embalou os presentes para quela que seria uma tarde dedicada à admiração da arte da pintura. Não é a primeira vez que José Pedro Santos, artista plástico natural de Carregosa, brinda a comunidade oliveirense com uma exposição dos seus trabalhos na Galeria Municipal Tomás da Costa. Acompanhado pelos seus dois colegas, Aluízio Loureiro e Carlos Ranna, começou por agradecer à autarquia oliveirense pela oportunidade de expor os seus trabalhos no seu concelho. Rui Luzes Cabral, vereador da câmara municipal, viu na exposição “três linguagens estéticas diferentes em que os seus autores transmitem o que lhes vai na alma e uma mensagem”.  A exposição estará aberta ao público até o dia 25 de março. 
“É com muito gosto que volto cá a expor. Expus há dois anos e naturalmente que há uma ligação afetiva porque este é o meu concelho e sinto uma alegria mais afincada por estar cá. É uma satisfação estar aqui com estes dois colegas. São artistas, que tal como eu se inserem na arte figurativa”. 
José Pedro Santos, pintor natural de Carregosa

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Presidenciais 2026 > Seguro conquista Oliveira de Azeméis com vitória clara nos grandes centros
18/01/2026
Equipa de reportagem visita mesas de voto
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Praça da Costa assinala inversão na tendência da abstenção
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Helga Correia destaca possibilidade de afluência histórica e recorda que direito de voto “custou a ser conquistado”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Manuel Almeida apela ao voto para derrotar a abstenção: “Não vale a pena criticar se não temos coragem para sair do sofá”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Campelo de Magalhães apela ao voto para evitar “dor de arrependimento” em eleição renhida
18/01/2026
Oliveirense está na Final Four da Taça de Portugal
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Óscar Oliveira apela à participação e pede revisão da lei perante “erro” nos boletins de voto
18/01/2026