19 Feb 2025
Reuniões de Cãmara e Assembleia Municipal Concelho
>Vereador do PSD, José Campos, questionou se “já podem cumprir a sua função"
Depois de terem sido entregues no passado dia 11 de janeiro, as 12 carrinhas de transporte flexível continuam a ser tema de debate.
Na última reunião camarária, o vereador do PSD, José Campos, levantou a questão sobre se “as carrinhas já podem cumprir essa função [transporte flexível], se já existem os regulamentos, se eventualmente, já temos participação favorável do IMT para que este transporte flexível possa ser levado a cabo”, relembrando que já tinha questionado estes mesmos assuntos “na primeira reunião de câmara deste ano e imediatamente a seguir à primeira cerimónia protocolar de entrega das chaves das carrinhas”.
Em resposta, o presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, começou por referir que “não há uma segunda cerimónia de entrega. A única coisa que nós fizemos foi uma cerimónia simbólica, onde reunimos todos os presidentes de junta, para a assinatura dos contratos comodatos, que foi no passado dia 11 de Janeiro”.
O edil oliveirense prosseguiu referindo que “a questão do transporte flexível tem ainda várias limitações. Aquilo que foi pedido às juntas de freguesia foi que fizessem umas normas de utilização com as frequências, com os horários e regras que entendessem para assegurar as respostas. (...) Nós, inclusive, para tentar ajudar e facilitar, enviamos um regulamento tipo. [Falta] também a aprovação, de dois casos ainda, não sei se já estão resolvidos, da aprovação nas próprias Assembleias de Freguesia dos contratos”, concluiu o edil oliveirense.