"Cativar os jovens para darem continuidade ao NAC"

Núcleo de Atletismo de Cucujães Desporto Atletismo NAC

Jantar festivo do Núcleo de Atletismo de Cucujães juntou mais de uma centena de pessoas

> Coletividade cucujanense comemorou 48º aniversário

O Núcleo de Atletismo de Cucujães comemorou o seu 48º aniversário no passado dia 15 de maio, um evento que contou com mais de uma centena de pessoas, entre atletas, dirigentes, familiares, entre diversas entidades.

“O NAC é uma referência no concelho no panorama desportivo e cultural. É uma associação que tem promovido um conjunto vasto de atividades que orgulha a freguesia e o concelho, por isso o vereador do Desporto está muito contente por ter uma associação desta natureza. Agradecer a todos aqueles que, ao longo destes 48 anos, contribuíram para aquilo que o NAC é hoje e conseguiram almejar um conjunto de feitos desportivos que engrandecem a associação e o concelho. Este ano vai ficar marcado pela inauguração da nova sede do NAC, um grande anseio desta coletividade e, ao longo dos últimos anos, tanto a câmara municipal como o clube, juntamente com a ADRITEM, conseguiram criar as condições para que seja uma realidade”
Hélder Simões, vereador do Desporto

“O NAC é dos filiados da Associação de Atletismo de Aveiro (AAA) mais antigos. Por isso, o NAC tem servido a AAA, o distrito e o atletismo nacional com valores que começaram aqui no NAC e isso é uma grande referência para o clube. Continuamos a trabalhar para que o NAC continue com o trabalho digno da formação para que, um dia mais tarde, recolha o fruto deste trabalho, para que cresça cada vez mais neste concelho e também no distrito”.
Mário Cordeiro, presidente da Ass. Atletismo de Aveiro


“É um clube que mobiliza muito bem as pessoas. Neste 48º aniversário é surpreendente como tem aqui muita gente jovem. Nós fazemos parcerias muitas vezes com o NAC durante o ano no alinhamento das atividades e damos uma oferta financeira para que eles possam realizar os seus sonhos. Sinto-me bastante orgulhoso e reconheço que o NAC leva o nome de Cucujães longe”.
Simão Godinho, presidente da junta de Cucujães

“Continuamos sempre na luta, agora com um espaço onde podemos festejar os 50 anos ainda melhor e com mais vontade de lutar para que o NAC continue a ser uma força aqui no concelho de Oliveira de Azeméis. O NAC está dividido em várias secções, além do atletismo temos também o BTT, o xadrez que esteve mais parado, e as damas. Temos também a vertente cultural que levamos até à população e fazemos com que as pessoas se divirtam. O nosso objetivo é tentar cativar os jovens para que deem continuidade ao NAC porque são precisas novas ideias e vamos tentar que no próximo mandato seja um jovem a governar o NAC. A prenda que eu gostava de receber era terminar a sede, colocá-la bonita por dentro e por fora.
Joaquim Gregório, presidente do NAC
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Fátima Lopes: " A leitura é dos melhores alimentos para a alma"
20/06/2024
Tiago Ferreira arrancou de Oliveira de Azeméis para obter recorde mundial
20/06/2024
Tomada de posse da nova Comissão Política Concelhia do PSD no próximo dia 28 de junho
20/06/2024
Marchas Populares de volta à Escravilheira
20/06/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
19/06/2024
Escola Livre de Azeméis acolhe pela 1ª vez Campeonato Feminino Sub-19
19/06/2024
Oliveirense volta a estar na luta pelos títulos nacionais
19/06/2024
Arraial de S. Roque começa a ser tradição
19/06/2024