Em
Correio de Azeméis

6 Jun 2022

C.D. Loureiro organiza primeiro torneio feminino

Desporto Clube Desportivo de Loureiro

Futebol> Além do anfitrião, o A.C. Cucujães foi a outra equipa do concelho presente no torneio

O Clube Desportivo de Loureiro dinamizou o primeiro torneio de futebol feminino. Com uma aposta total na formação, o clube que recentemente celebrou 25 anos, volta a surpreender pela sua constante evolução desportiva.


Com oito equipas em competição, o torneio decorreu no passado dia 4 de junho, tendo sido convidadas equipas da Associação de Futebol do Porto e de Viseu. Sendo que, do concelho além do C.D. Loureiro, a equipa feminina do A.C. Cucujães também marcou presença, juntamente com as restantes equipas, que foram elas: o Nespereira FC, o Valadares Gaia F.C. Futebol Feminino, o Clube de Albergaria, a Associação Desportiva Argoncilhe , a Associação Desportiva Ovarense e e a Associação Desportiva de Marco de Canaveses 09.
António Cabral, presidente do clube, em declarações à Azeméis TV/FM, exalta a importância da evolução do futebol feminino que “está em grande crescimento, nós também estamos a tentar desafiar-nos nesse sentido já há alguns anos. Vemos no futebol feminino uma forma muito importante de projeção do clube no panorama do futebol Aveirense”, argumenta à Azeméis TV/FM.
Para o presidente do CD Loureiro a vertente feminina neste desporto é “esquecida, todos privilegiam o masculino e o feminino não, portanto decidimos fazer este troneio que está a correr muito bem e está a ser um sucesso”, prosseguiu à Azeméis TV/FM.
Em conclusão, António Cabral termina afirmando que de momento “o C.D. Loureiro é um clube apetecível ao futebol feminino”, finaliza em declarações à Azeméis TV/FM.

 

“O futebol feminino em Loureiro já tem alguns anos, teve fases boas, tivemos uma fase menos boa no fim do ano passado, onde muitas miúdas saíram. Tivemos o projeto praticamente morto. Foi um esforço hercúleo conseguir arranjar treinador arranjar atletas para no espaço de uma semana metermos a equipa a funcionar, mesmo tendo apenas cerca de cinco atletas, acreditamos e não vamos deixar morrer (…).”
Fábio Gonçalves, coordenador da formação

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Novas instalações da UF de Oliveira de Azeméis estão “preparadas” para os “desafios” do futuro
12/07/2025
Galeria Tomás Costa acolhe exposição de arte abstrata
12/07/2025
Queda de esquina de prédio não causa feridos
11/07/2025
António Silva é candidato à junta de freguesia de Loureiro
11/07/2025
Festas São Roque 2025: "Nós trabalhámos muito para dar festa a uma freguesia"
11/07/2025
Vai ser possível dormir no Mosteiro Beneditino de Cucujães
11/07/2025
43.º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Fajões
11/07/2025
Festa em Honra de Santa Marinha, Palmaz
11/07/2025