Desporto Clube Desportivo de Loureiro
Futebol> Além do anfitrião, o A.C. Cucujães foi a outra equipa do concelho presente no torneio
O Clube Desportivo de Loureiro dinamizou o primeiro torneio de futebol feminino. Com uma aposta total na formação, o clube que recentemente celebrou 25 anos, volta a surpreender pela sua constante evolução desportiva.
Com oito equipas em competição, o torneio decorreu no passado dia 4 de junho, tendo sido convidadas equipas da Associação de Futebol do Porto e de Viseu. Sendo que, do concelho além do C.D. Loureiro, a equipa feminina do A.C. Cucujães também marcou presença, juntamente com as restantes equipas, que foram elas: o Nespereira FC, o Valadares Gaia F.C. Futebol Feminino, o Clube de Albergaria, a Associação Desportiva Argoncilhe , a Associação Desportiva Ovarense e e a Associação Desportiva de Marco de Canaveses 09.
António Cabral, presidente do clube, em declarações à Azeméis TV/FM, exalta a importância da evolução do futebol feminino que “está em grande crescimento, nós também estamos a tentar desafiar-nos nesse sentido já há alguns anos. Vemos no futebol feminino uma forma muito importante de projeção do clube no panorama do futebol Aveirense”, argumenta à Azeméis TV/FM.
Para o presidente do CD Loureiro a vertente feminina neste desporto é “esquecida, todos privilegiam o masculino e o feminino não, portanto decidimos fazer este troneio que está a correr muito bem e está a ser um sucesso”, prosseguiu à Azeméis TV/FM.
Em conclusão, António Cabral termina afirmando que de momento “o C.D. Loureiro é um clube apetecível ao futebol feminino”, finaliza em declarações à Azeméis TV/FM.
“O futebol feminino em Loureiro já tem alguns anos, teve fases boas, tivemos uma fase menos boa no fim do ano passado, onde muitas miúdas saíram. Tivemos o projeto praticamente morto. Foi um esforço hercúleo conseguir arranjar treinador arranjar atletas para no espaço de uma semana metermos a equipa a funcionar, mesmo tendo apenas cerca de cinco atletas, acreditamos e não vamos deixar morrer (…).”
Fábio Gonçalves, coordenador da formação