Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa

Fajões Concelho

Festa em honra de São Marcos realizou-se entre os dias 24 e 25 de abril.

Entre os dias 24 e 25 de abril, além de sinónimo de liberdade, é também o dia em que se celebra no alto de São Marcos, em Fajões, a festa em honra deste santo. Como já é habitual a festa foi pautada por muita animação e os fajonenses não desiludiram no cumprir da tradição.
A organização da festa ficou a cargo de “Amigos e Petiscos”, um grupo de pessoas de Fajões e não só, que dinamizam várias atividades e asseguram há dois anos a organização desta festa em honra de S. Marcos. “Temos ajudas de vários lados e vamos fazendo uma coisa assim mais pequena, mas, não deixamos morrer esta grande festa”, referiu Artur Correia, um dos dinamizadores.  
À Azeméis TV/FM a organização da festa revelou que este ano todas as verbas angariadas nos comes e bebe revertem a favor das obras da Igreja Matriz de Fajões.

“Este ano é para ajudar as obras na igreja, mas, o intuito de termos esta barraquinha é também para chamarmos jovens para a nossa terra. Esta era uma festa que juntava sempre muitas pessoas, no entanto, como agora há menos diversão, arranjamos esta forma para juntarmos mais juventude com os comes e bebes. E este ano a afluência foi muito positiva.”
Paula Pereira, membro da organização e do grupo “Amigos e Petiscos”   

“Nós somos um grupo unido e sempre pronto para ajudar. Tudo começou com uma brincadeira, onde a Paula nos convidou para nos apresentar uns petiscos e formamos um grupo. Organizamos esta festa em oito dias, juntamo-nos todos para limpar tudo e organizar. Este é o segundo ano consecutivo que nos juntamos, mas, o ano passado foi uma tenda mais improvisada. Agradecer a todos que vieram aqui participar na festa e que para o ano seja ainda melhor.”
João Almeida, membro da organização e do grupo “Amigos e Petiscos”   

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Fátima Lopes: " A leitura é dos melhores alimentos para a alma"
20/06/2024
Tiago Ferreira arrancou de Oliveira de Azeméis para obter recorde mundial
20/06/2024
Tomada de posse da nova Comissão Política Concelhia do PSD no próximo dia 28 de junho
20/06/2024
Marchas Populares de volta à Escravilheira
20/06/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
19/06/2024
Escola Livre de Azeméis acolhe pela 1ª vez Campeonato Feminino Sub-19
19/06/2024
Oliveirense volta a estar na luta pelos títulos nacionais
19/06/2024
Arraial de S. Roque começa a ser tradição
19/06/2024