Centro de treinos da UDO vai ficar no concelho

S. Martinho da Gândara Destaques Desporto

APESAR DE SÃO MARTINHO DA GÂNDARA NÃO SER OPÇÃO

A União Desportiva Oliveirense continua à procura de um local para construir o seu novo centro de treinos. A junta de Freguesia de São Martinho da Gândara e o Centro Desportivo e Cultural de São Martinho da Gândara, realizaram uma conferência conjunta em que explicaram que a falta de entendimento a nível de valores com um dos proprietários, fez cair a hipótese do centro de treinos ir para aquela freguesia.


A conferência de imprensa em S. Martinho da Gândara
Rogério Silva, presidente do Centro Desportivo e Cultural de São Martinho da Gândara começou por esclarecer o memorando de entendimento realizado entre o CDC e a União Desportiva Oliveirense. “Esta parceria implicava a cedência do atual espaço do CDC, através de um contrato comodato, assim como a construção de mais dois campos de futebol e respetivas infraestruturas”.

“Começámos por identificar os proprietários. A União Desportiva Oliveirense contactou os três proprietários, estamos a falar de três terrenos distintos, Entendeu-se que o melhor seria começar pela parcela de maiores dimensões. A União Desportiva Oliveirense chamou um avaliador fez uma proposta de valor superior à avaliação. Não teve recetividade por parte dos proprietários desse terreno, que são os herdeiros de José Gomes de Almeida. Nesse sentido, a junta de freguesia com um representante da câmara municipal tentou falar com os proprietários de forma a ver se tinham a recetividade para haver uma nova uma proposta ou entendimento que levasse à aquisição dos terrenos. Não houve recetividade por parte de um dos herdeiros. Estamos a falar de valores, totalmente infundados, a proposta já era mais do dobro da avaliação. A freguesia perdeu uma hipótese de crescimento e inovação. Sabemos que este centro de treinos iria criar postos de trabalho e iria levar ao movimento de pessoas na freguesia, criar infraestruturas rodoviárias. A freguesia perde muito. Seria uma lufada de ar fresco”. 
António Marques, presidente da JF de S. Martinho da Gândara.

UDO com olhos virados para o concelho
Inviabilizada a hipótese da implementação em São Martinho da Gândara, não há, perspetiva de que o centro de treinos possa ser construído fora do concelho. Ao Correio de Azeméis, Horácio Bastos, presidente da União Desportiva Oliveirense informou que “o clube está a analisar a viabilidade de dois terrenos, um com cerca de 80 mil metros quadrados no nordeste do concelho e outro com cerca de 60 mil metros quadros, na zona sul do concelho”. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Azemad vai instalar o piso para a Final Four da Liga dos Campeões
16/04/2024
Direção da Banda de Loureiro demitiu-se
15/04/2024
Vitória esclarecedora em Valongo
14/04/2024
RC Nogueirense muito perto da subida e GD Fajões vence em Santiais
14/04/2024
PJ investiga desaparecimento de dirigente da PARC
14/04/2024
160 pessoas percorreram os trilhos do Parque Molinológico
14/04/2024
FC Pinheirense volta a vencer e já é 4º
14/04/2024
FC Macieirense venceu e AC Cucujães perdeu
14/04/2024