Centro de treinos da UDO vai ficar no concelho

S. Martinho da Gândara Destaques Desporto

APESAR DE SÃO MARTINHO DA GÂNDARA NÃO SER OPÇÃO

A União Desportiva Oliveirense continua à procura de um local para construir o seu novo centro de treinos. A junta de Freguesia de São Martinho da Gândara e o Centro Desportivo e Cultural de São Martinho da Gândara, realizaram uma conferência conjunta em que explicaram que a falta de entendimento a nível de valores com um dos proprietários, fez cair a hipótese do centro de treinos ir para aquela freguesia.


A conferência de imprensa em S. Martinho da Gândara
Rogério Silva, presidente do Centro Desportivo e Cultural de São Martinho da Gândara começou por esclarecer o memorando de entendimento realizado entre o CDC e a União Desportiva Oliveirense. “Esta parceria implicava a cedência do atual espaço do CDC, através de um contrato comodato, assim como a construção de mais dois campos de futebol e respetivas infraestruturas”.

“Começámos por identificar os proprietários. A União Desportiva Oliveirense contactou os três proprietários, estamos a falar de três terrenos distintos, Entendeu-se que o melhor seria começar pela parcela de maiores dimensões. A União Desportiva Oliveirense chamou um avaliador fez uma proposta de valor superior à avaliação. Não teve recetividade por parte dos proprietários desse terreno, que são os herdeiros de José Gomes de Almeida. Nesse sentido, a junta de freguesia com um representante da câmara municipal tentou falar com os proprietários de forma a ver se tinham a recetividade para haver uma nova uma proposta ou entendimento que levasse à aquisição dos terrenos. Não houve recetividade por parte de um dos herdeiros. Estamos a falar de valores, totalmente infundados, a proposta já era mais do dobro da avaliação. A freguesia perdeu uma hipótese de crescimento e inovação. Sabemos que este centro de treinos iria criar postos de trabalho e iria levar ao movimento de pessoas na freguesia, criar infraestruturas rodoviárias. A freguesia perde muito. Seria uma lufada de ar fresco”. 
António Marques, presidente da JF de S. Martinho da Gândara.

UDO com olhos virados para o concelho
Inviabilizada a hipótese da implementação em São Martinho da Gândara, não há, perspetiva de que o centro de treinos possa ser construído fora do concelho. Ao Correio de Azeméis, Horácio Bastos, presidente da União Desportiva Oliveirense informou que “o clube está a analisar a viabilidade de dois terrenos, um com cerca de 80 mil metros quadrados no nordeste do concelho e outro com cerca de 60 mil metros quadros, na zona sul do concelho”. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Da medicina dentária ao espaço de eleição de atletas
3/07/2025
Dies Certus Mediação de Seguros procura sempre oferecer as melhores soluções
3/07/2025
Vitor Andrade avança para a segunda candidatura: "Acho que numa freguesia o melhoramento é um ato contínuo"
3/07/2025
Festas de Cesar com cartaz recheado
3/07/2025
"As Marchas Descem à Cidade" regressam ao centro no sábado
3/07/2025
Samuel Bastos Oliveira lançou novo livro
3/07/2025
11º Convívio do Jokers Grupo Motard
3/07/2025
Jorge Pinto é o novo treinador da Oliveirense
3/07/2025