Centro de treinos vai arrancar “esta ou na próxima semana”

Destaques União Desportiva Oliveirense

Horácio Bastos, presidente da UDO, revelou ao Correio de Azeméis

O novo Centro de Treinos da União Desportiva Oliveirense é, cada vez mais, uma realidade que em breve iniciará a sua construção. Palmaz foi a localização escolhida. O campo, onde em tempos jogou a Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Palmaz, e os terrenos ao seu redor, num total de 60 mil metros, é o que está previsto no projeto que vai arrancar previsivelmente esta semana ou na próxima, revelou Horácio Bastos, em declarações ao Correio de Azeméis.

“Terraplanagens e 12 mil metros de relva natural”, será o primeiro avanço desta grande obra que vai nascer em Palmaz, esclareceu-nos Horácio Bastos. De todos os terrenos necessários para a execução do projeto “já temos contratos de promessa compra e venda da maior parte dos terrenos, faltando apenas dois ou três, e depois fazermos as escrituras”, prosseguiu o atual presidente da União Desportiva Oliveirense.
Recentemente, a ADRC Palmaz nas suas redes sociais manifestou o seu entusiasmo com a cedência que tiveram de fazer do seu campo para a futura construção do centro de estágio, lem brando que os terrenos eram propriedade da junta de freguesia.
Cátia Perez, presidente da associação, em declarações ao Correio de Azeméis, mencionou que de momento a associação, sem equipa de futebol, apenas estava a utilizar o campo “para alguns eventos, e achávamos que era uma pena aquele espaço estar da forma que estava, não era ao abandono, mas nós não tínhamos verbas para manter aquilo da forma que devíamos”, referiu a presidente, que informou ainda que o único equipamento em condições para a prática desportiva era o campo de futebol de cinco.
“Achamos que é uma coisa muito boa para a freguesia, mesmo a associação perdendo a cedência de espaço, acreditamos que é o melhor, porque sem dúvida que a freguesia é que vai ganhar”, prosseguiu a dirigente, que revelou terem entrado em contacto com a câmara e com a UDO “mal soubemos da possibilidade, para mostrarmos a nossa total disponibilidade”.  

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Empresário do milho condenado a sete anos de prisão por importar cocaína
16/07/2025
“O tempo alavancou necessidades urgentes"
16/07/2025
Assinatura de contrato programa com BV
16/07/2025
Quatro concorrentes de Oliveira de Azeméis entre os premiados
16/07/2025
Coletividades estiveram em festa
15/07/2025
Elisabete Rodrigues Tavares é a nova diretora do AE Ferreira de Castro
15/07/2025
Mais bens essenciais e menos especulação imobiliária
15/07/2025
CDU quer questionar o Governo e exigir resolução rápida do problema
15/07/2025