31 Mar 2025
Atletismo> Prova de Atletismo fez 25 anos
A XXV Prova de Atletismo de Cesar, organizada pela Villa Cesari, decorreu no passado domingo e juntou mais de 500 participantes, que correram pelas ruas daquela vila. A associação cesarense foi a responsável pela organização das provas, e a sua presidente faz um balanço positivo das corridas e da participação dos concorrentes.
Joana Nunes, do Clube Desportivo São Salvador do Campo, foi a vencedora da prova principal com o tempo de 31 minutos e 36 segundos. Já no masculino, Daniel Sousa, do Grupo Desportivo e Cultural de Guilhovai, foi o mais rápido a concluir a prova de 8.2km com o tempo de 27 minutos e 40 segundos.
No final da entrega dos prémios, a presidente da Villa Cesari, Celeste Oliveira, fez um balanço “muito positivo” da primeira prova organizada sob a sua presidência. “As pessoas gostaram e saíram daqui felizes”, explicou a presidente, referindo que organizar este evento foi “desafiante”. “Aceitei o desafio de organizar a prova e de correr na prova principal. É bastante desafiante, mas correu bastante bem e foi a primeira vez que corri como presidente”, concluiu Celeste Oliveira.
“A prova correu melhor do que as minhas expectativas. Foi uma prova muito difícil e muito dura”.
Daniel Sousa (GDC Guilhovai), vencedor (seniores)
“Estou muito contente por ter ganho. O ano passado desisti aqui porque estava lesionada e este ano vinha com o objetivo de ganhar”.
Joana Nunes (CD São Salvador do Campo), vencedora (seniores)
“Venho cá todos os anos. Estou num bom momento e estou satisfeito com a vitória. Já conhecia o percurso, é exigente”.
André Adriano (GDC Guilhovai), vencedor (veteranos)
“É uma prova cheia de prémios e correu muito bem. Foi uma grande festa”.
Sandra Ferreira (GDC Guilhovai), vencedora (veteranos)