15 Sep 2024
Evento aconteceu na Casa do Torreão, em Cucujães
Cerca de 80 militares conviveram este sábado, na Casa do Torreão, em Cucujães, naquele que foi o 9° Encontro do 41° Aniversário do 12° curso de formação de sargentos.
Além do momento de convívio, houve também uma concelebração de uma Eucaristia evocativa dos 19 que já faleceram em Serviço ou fora dele, que foi celebrada na Capela do Mártir S. Sebastião em Cucujães e presidida pelo Coronel Capelão Benjamim Silva e o Coronel Capelão Claúdio Ferreira que à altura era o capelão daquele estabelecimento de ensino.
Alexandre Coelho, sargento-mor e organizador deste convívio, explicou à Azeméis TV/FM que “o dia de hoje, não materializado em data nenhuma nem de entrada nem de saída, porque o início do curso foi a 10 de outubro, está materializado exatamente na homenagem que quisemos prestar aos 19 camaradas que já partiram de entre nós”.
Quanto ao convívio após a eucaristia, Alexandre referiu que “é simplesmente um momento de partilha, de confraternização, de troca de opiniões, de conversas, de rever amigos de longa data”. Com cerca de 80 militares presentes, este dia contou também com a presença das esposas dos mesmos que, para Alexandre Coelho, “ao fim e ao cabo são tão importantes quanto nós, porque elas fizeram um caminho paralelo e muitas das vezes foram o suporte do equilíbrio dos próprios militares”, referiu à Azeméis TV/FM.
No ano passado, este encontro aconteceu em Oeiras, tendo Alexandre Coelho decidido ficar com a organização deste ano. “Como não havia ninguém, eu voluntariei-me e desde esse momento que me dediquei de corpo e alma a esta causa, que foi a organização deste evento. Quase duplicamos a presença em relação ao ano passado e já recebi imensas felicitações de camaradas sobre o que já aconteceu até agora”, referiu o organizador à Azeméis TV/FM.