Cesar aprova orçamento de 369 mil euros

Destaques Cesar

Casa do Monte vai continuar a ser para este ano um dos principais projetos de investimento para o ano de 2024

Cesar> Orçamento aprovado por unanimidade

Na última assembleia do ano da freguesia de Cesar foi aprovado por unanimidade o orçamento e o Plano Plurianual de Investimento (PPI) para 2024. Num total de aproximadamente 369 mil euros, são alguns os projetos que o executivo cesarense pretende concretizar para este próximo ano. Outra das medidas aprovadas por unanimidade nesta mesma assembleia foi o valor da taxa de utilização da renovada Casa da Gastronomia, no valor fixado em 200 euros por dia.
Assim, do PPI para 2024, a Junta de Freguesia de Cesar quer dar continuidade ao projeto da requalificação da Casa do Monte. Com a Casa da Gastronomia finalizada e sendo parte integrante do Núcleo Pedagógico da Ruralidade da Terras de Azeméis, a junta de freguesia pretende agora arranjar um investidor para adquirir a Casa do Monte e proceder à sua requalificação, segundo informou o presidente Augusto Moreira, ao Correio de Azeméis, “já existem interessados”. A par disto falta ainda fazer uma calçada no mesmo espaço e um parque de merendas. Estando ainda previsto o loteamento com 11 lotes para a construção de habitação unifamiliar no mesmo local.
Outra estrutura de que sofrerá intervenção durante o ano de 2024 será a Unidade de Saude Familiar do Picoto, que à semelhança das restantes unidades das diferentes freguesias do concelho, vão sofrer obras de requalificação devido à transferência de competências na área da saúde.
Por fim, outras das grandes remodelações será o cemitério e capela mortuária no valor de 10 mil euros.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Duas vítimas em colisão na zona industrial de Fajões
1/07/2025
Proteja-se contra as altas temperaturas
1/07/2025
As melhores soluções para si
1/07/2025
Manuel Alberto Pereira pede mais fiscalização à GNR
1/07/2025
Helga Correia eleita vice-coordenadora da Comissão Parlamentar do Trabalho, Segurança Social e Inclusão
1/07/2025
Nog. do Cravo vai assumir 53% da dívida e Pindelo fica com a restante
30/06/2025
Jovens atletas confirmam crescimento da Villa Cesari
30/06/2025
Macieirense caiu nas meias-finais
30/06/2025