Maquete do Projeto do novo Posto Territorial da GNR
Foi aprovado pela Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, o projeto de execução para a construção do novo Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Cesar
Com um investimento de cerca de 2.6 milhões de euros, a Secretaria Geral do MAI celebra um Contrato Interadministrativo com o Município de Oliveira de Azeméis, que lhe permite assumir a posição de “Dono da Obra”. Assim sendo, o Município conseguirá abrir o concurso público de empreitada, e executar a construção da infraestrutura da GNR.
O Posto Territorial de Cesar abrange uma área territorial de cerca de 85km2, distribuída por cincos freguesias de Oliveira de Azeméis (Cesar, Fajões, Macieira de Sarnes, Carregosa e Nogueira do Cravo), e 3 freguesias de Arouca (Escariz, Fermedo e S. Miguel do Mato).
Os cesarenses veem assim satisfeita uma velha reivindicação, e o concelho de Oliveira de Azeméis passará a ter uma rede de postos da GNR preparados com qualidade, e os militares do posto territorial poderão exercer o seu trabalho em condições mais dignas e seguras. Consequentemente, os seus utentes serão servidos com mais qualidade.