19 May 2025
Futebol Futebol Clube Cesarense
O Cesarense fez o 3-2 já nos descontos, mas o golo foi anulado sem motivo aparente, o que impediu a equipa de chegar ao título distrital
Futebol> Equipa sai da final com queixas da arbitragem
Num jogo decidido através de grandes penalidades, o Estarreja venceu o Cesarense por 4-2 depois da igualdade a duas bolas no final do tempo regulamentar. O Cesarense ainda fez o 3-2 nos descontos, mas o árbitro anulou o golo por uma falta inexistente sobre o guarda-redes.
Em campo neutro, encontraram-se as duas equipas que tinham descido do Sabseg na época anterior e que, com muito mérito e empenho, garantiram o regresso este ano ao principal campeonato de Aveiro.
O Estarreja entrou melhor na partida, muito pressionante e fazendo circular a bola entre os seus jogadores com o Cesarense a evidenciar mais dificuldades e com uma postura mais defensiva e apostando nas transições rápidas. Aos 20’, na sequência de uma reposição de bola lateral junto à área adversária, o Estarreja abriu o marcador por Emerson. Em cima do intervalo, uma perda de bola do Cesarense no meio campo, permitiu ao Estarreja fazer o 2-0 por André Duarte.
O Cesarense entrou mais agressivo para a segunda parte e logo no primeiro minuto reduziu a desvantagem num livre cobrado por Joel. A equipa cresceu muito, aproximando-se mais vezes e com perigo da baliza adversária e aos 65’, numa transição rápida do Cesarense pela direita, Relvas assistiu o recém-entrado Ricardo Tavares, que fez o empate.
Já nos descontos surgiu o caso do jogo. Na sequência de um canto, Joel rematou para defesa incompleta do guarda-redes do Estarreja e Vasco Lima, mais rápido a reagir, empurrou a bola para o fundo da baliza, mas o árbitro, inexplicavelmente, a assinalar falta sobre o guardião.
Sem lugar a prolongamento, o jogo avançou para os penáltis e aqui foi determinante a atuação do guarda-redes do Estarreja que parou dois remates dos homens de Cesar e a taça viajou para Estarreja.
“Fizemos um campeonato cinco estrelas e o Cesarense viu-se aqui a perder 2-0, empatámos e fizemos o 3-2 limpo e o árbitro anulou o golo. Este árbitro já nos apitou em Nogueira da Regedoura, onde estivemos a ganhar 2-0, e ele expulsou-nos quatro pessoas e agora foi convocado para este jogo”.
Luís Pinho, presidente do FC Cesarense
“Importa valorizar o que estes atletas fizeram aqui e eles conseguiram o mais importante que era subir de divisão. Apesar da desilusão de não serem campeões, estão de parabéns.
Hélder Simões, vereador do desporto
“Tivemos duas grandes equipas e um grande jogo, muito equilibrado, e muito público nas bancadas, o que dignifica tanto o futebol, como a própria Associação e as equipas em campo".
José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro
FC Cesarense, 2
CD Estarreja, 4 *
(*após g.p.)
FC Cesarense: Penetra; Tiago Dias, Cancela, Alex Santos, Vasco Lima, Joel, Soares, Portal, Rafa Pinto, Ruben Martins, Relvas.
Suplentes: Parreira, Neves, Marinho, Gonçalo Bastos, Marcelo, Ricardo Tavares, Alex Vieira, Zé Pedro, Guilherme. Treinador: Diogo Ferreira.
Centro de Formação do Feirense
Árbitro: Fábio Miranda.
Marcadores: Joel (46’) e Ricardo Tavares (65’).