20 Jan 2026
Futebol Futebol Clube Cesarense Desporto
Na próxima jornada, o Cesarense recebe o RD Águeda
Futebol> Campeonato Sabseg
A jogar em casa do líder, o Cesarense apostou numa estratégia de maior contenção, procurando criar perigo na área adversária através de lances de bola parada ou transições rápidas.
Na primeira parte, a partida pautou-se por algum equilíbrio, com a Ovarense a dispor de mais posse de bola e com as defesas a se sobreporem aos ataques. Para a segunda parte, a equipa da casa entrou mais agressiva, mas o Cesarense também entrou bem e com vontade de deixar uma boa imagem.
A grande oportunidade para o Cesarense surgiu aos 55’ quando Joel, isolado, permitiu a defesa do guardião contrário. Minutos depois, nova oportunidade do Cesarense, com Joel a rematar perigoso, mas à malha lateral. A partir daqui, a Ovarense já um pouco nervosa, intensificou o ataque e criou vários lances de perigo, mas os ferros e a grande exibição de Penetra não permitiram o golo da equipa da casa. O Cesarense garantiu um precioso e merecido ponto pela atitude e espírito de sacrifício perante um oponente que está num outro nível e com ambições muito elevadas.
Ovarense, 0
Cesarense, 0
Cesarense: Penetra; Tiago Dias, Cancela, Guga, Joel (Gonçalo Bastos, 68´), João Soares, Tiago Oliveira, Gonçalo Estrela (Gabi, 68´), Afonso Pinho, Xano, Diogo Soares.
Treinador: Miguel Rapinha
Estádio Marques Silva, Ovar.
Árbitro: Eduardo Ribeiro.