"Quando a loja foi fundada tínhamos só criações próprias. Hoje trabalhamos com várias marcas e continuamos com o ateliê", conta Sandra Rodrigues Anjo
> Loja foi fundada em 1979
Em Estarreja há quase meia década, a Chana Noivos produz criações próprias desde a sua fundação. Sandra Rodrigues Anjo, sócia-gerente, confessa que testemunhar a felicidade dos clientes após a escolha acertada torna o trabalho mais gratificante.
A loja foi fundada, em fevereiro de 1979, pela estilista Maria de Fátima Rodrigues, que continua a produzir as suas criações até aos dias de hoje. “Quando a nossa loja quando foi fundada, tínhamos só criações próprias. Hoje, trabalhamos com várias marcas e continuamos com o ateliê”, conta Sandra Rodrigues Anjo, sócia-gerente e filha da estilista.
Na Chana Noivos, a “procura de coisas diferentes” e “exclusivas” já se tornou um hábito. Mas a loja também conta com duas modistas a tempo inteiro para fazer alterações a todo o tipo de peças. Pronóvias, Miguel Vieira ou Roberto Vicenti são algumas das marcas e estilistas com os quais trabalham de modo mais regular.
Sandra Rodrigues Anjo confessa que, desde 2003, tem notado um decréscimo no número de clientes devido ao menor número de casamentos e ao maior número de lojas existentes. Ainda assim, vestem cerca de cem noivas e cem noivos por ano. A sócia-gerente acredita que o maior acesso a todo o tipo de vestidos e fatos pode, na verdade, dificultar a escolha na hora da prova. “Às vezes, não têm noção de que estão a escolher o vestido ou o fato para eles, porque já viram tanta coisa que se deixam influenciar pelos gostos de outros”, explica. “Temos um gosto, corpo e personalidade próprios: quando vem uma noiva temos de lhe vestir vários estilos para conseguir que ela leve a melhor peça.”