7 May 2025
A Comitiva do Chega no Centro Infantil e Social de Cesar
> Partido na busca por ouvir quem está na sombra
A concelhia de Oliveira de Azeméis do Chega visitou, na quarta-feira, 16 de abril, várias instituições do concelho, o Centro Infantil e Social de Cesar (CISC), Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro (AMPO), a Fundação Manuel Brandão e o Centro Social e Recreativo de Pindelo.
A concelhia garante que estas ações foram mais do que “apenas gestos simbólicos, mas antes momentos de proximidade e de verdadeiro compromisso com a realidade vivida por quem, todos os dias, contribui de forma incansável para o bem-estar da nossa comunidade”.
O Chega destacou o contacto com as pessoas que estão normalmente na sombra. “Fomos ao encontro daqueles que, muitas vezes longe dos holofotes, são o pilar silencioso de uma sociedade mais justa, mais solidária e mais humana”, como explica o comunicado enviado, onde também se pode ler o agradecimento pelo “trabalho notável que têm vindo a desenvolver em prol da população oliveirense, um trabalho feito com dedicação, com sentido de missão e com um profundo respeito pelo próximo”.
Os responsáveis oliveirenses pelo Partido Chega garantem ter feito as deslocações para ter escuta ativa dos problemas das populações presentes nas instituições: “Escutar os desafios diários, as dificuldades estruturais, os anseios de quem se entrega de corpo e alma ao serviço dos outros. Porque mais importante do que prometer, é saber ouvir com atenção, compreender com empatia e agir com responsabilidade. É neste exercício de proximidade que se constroem soluções reais, eficazes e duradouras”.