Paulo ‘Tsunami’ substituiu um piloto à última da hora
Nos dias 12 e 13 deste mês decorreu a primeira prova campeonato nacional de Trial 4 x 4 que se realizou em Lordelo (Paredes)
. O oliveirense Paulo Reis (mais conhecido por Tsunami) chegou à competição como preparador e assistente de dois carros, de duas equipas: uma do já conhecido campeão nacional António Silva e Tiago Santos, na categoria Proto, e outra de Armando Sousa e Bruno Soares, na categoria extreme. Contudo, um percalço na viagem de Armando Sousa, que trabalha na Suíça e não conseguiu voltar a tempo da prova, levou ‘Tsunami’, que tinha licença desportiva de piloto e era conhecedor do carro que estava a ser acabado de montar por si e pela sua equipa, a arriscar nesta aventura após receber a autorização da Federação para o fazer.
“A experiência correu muito bem, porque acabei por trazer os 25 pontos (1.º lugar) para a equipa”, afirmou Paulo ‘Tsunami’, que fez papel de piloto de um carro e de assistente de outro. “A prova em si foi tranquila, mas estive sempre com o olho no outro carro que estava a correr na classe proto (de António Silva) para ver se era preciso alguma assistência, sendo a pista muito pequena mas também muito trabalhosa e competitiva tanto para o carro como para o navegador e para o piloto”, referiu ainda Paulo ‘Tsunami’.