Grupo Folclórico de Cidacos tem 63 anos de existência
Celebrou-se no passado dia 29 de setembro o dia de São Miguel, padroeiro de Oliveira de Azeméis. Como manda a tradição, o Grupo Folclórico de Cidacos juntou-se na sua sede para confecionar e comer as papas de São Miguel, iguaria do concelho.
À conversa com a Azeméis TV/FM, António Resende, presidente do Grupo Folclórico de Cidacos afirmou que “já há vários anos que celebra o dia 29 de setembro, dia de são Miguel e abre as portas a todos que quiserem aparecer. Improvisamos uma cozinha, preparamos as papas, rojões à moda de Cidacos e conseguimos trazer cá várias pessoas, que depois no ano seguinte conseguem trazer outras pessoas e lentamente vai crescendo.”
Tal como no ano passado, a ACREV decidiu, em parceria com o grupo de Cidacos, organizar a sua caminhada de São Miguel, percurso com cerca de 8km e que visita os vários pontos relacionados ao padroeiro de Oliveira de Azeméis.
António Quadros, presidente da ACREV, considera que é importante “haver intercambio entre as coletividades” e que, apesar de no ano anterior o número de participantes não ter sido o esperado, este ano contaram já com cerca de 20 pessoas.