Em remodelação desde o final do ano de 2019
A emblemática sala de espetáculos oliveirense, o Cine-Teatro Caracas, está fechada desde o final de 2019, mas pode estar para breve a conclusão das obras da requalificação. A grande reforma, um investimento de cerca de cinco milhões de euros, está na fase final, faltando, apenas, concluir pormenores: montar as cadeiras da plateia e finalizar a estrutura do palco de espetáculos.
Junho é a previsão de conclusão, no entanto, a desenfumagem do edifício pode atrasar a meta establecida pelo executivo. “Se nenhum dos fornecedores falhar temos condições para ter a obra pronta para o final de junho”, garantiu Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal. “Será uma das melhores salas de espetáculo da região, uma sala que reúne todas a condições de conforto e segurança, para que os oliveirenses possam disfrutar da cultura.”, concluiu o edil.
“Para a cidade é uma grande obra, que estamos ansiosos por ver em funcionamento. Penso que está um pouco atrasada, mas são obras complexas, que exigem tempo, que exigem pormenores muito grandes, e está a decorrer conforme o planeamento. Em meados deste ano vamos ter oportunidade de ver o espaço, usufruir dele. Na junta de freguesia pretendemos também que a obra fiquei o mais rapidamente concluída, porque é um espaço que valoriza a nossa cidade e fiquei muito satisfeito com o que vi.”
Manuel Alberto, presidente da UF de Oliveira de Azeméis