Em
Correio de Azeméis

20 Nov 2025

´Cláudia’ agravou o caos em estrada lastimável desde agosto

Pindelo Nogueira do Cravo Freguesias Concelho

Apenas uma pequena amostra do caos que se vive na zona industrial Nogueira do Cravo/Pindelo

>Zona Industrial de Nogueira do Cravo/Pindelo

A estrada da Zona Industrial de Nogueira do Cravo/Pindelo, em Oliveira de Azeméis, encontra-se em condições consideradas “lastimáveis” por trabalhadores e empresas que diariamente ali circulam.

A via, que já apresentava um estado muito degradado, piorou de forma acentuada com o mau tempo associado à depressão “Claudia”, tornando-se praticamente intransitável em vários troços.
Os buracos, alguns com grande diâmetro e profundidade, multiplicaram-se nos últimos dias. Segundo relatos recolhidos pelo Correio de Azeméis, há trabalhadores que já tiveram danos nas viaturas e até necessidade de recorrer a serviços de reboque. “É difícil deslocarmo-nos para o trabalho”, afirma uma funcionária daquela zona industrial, que prefere manter o anonimato. “Já foi necessário chamar o reboque por causa dos buracos”, acrescenta.
A situação, que afeta centenas de trabalhadores, empresas e fornecedores, levou a críticas de vários empresários, que consideram a via um risco diário para pessoas e veículos.

Câmara Municipal admite atrasos e garante que irá “imputar responsabilidades”
Questionada pelo Correio de Azeméis, a Câmara Municipal reconhece que a intervenção em curso na Zona Industrial de Nogueira do Cravo “não está a decorrer como planeado”. O município sublinha que está a criar condições para que o empreiteiro responsável possa “acelerar o ritmo de execução da obra”, com o objetivo de concluir os trabalhos “o mais rapidamente possível”.
A autarquia lembra ainda que, numa reunião recente de câmara, foram recebidos representantes das empresas instaladas na zona, a quem foi manifestada solidariedade pelas dificuldades relatadas. O município reforça que cabe ao empreiteiro adjudicatário “assegurar todas as condições de segurança e transitabilidade durante o decorrer dos trabalhos”.
A Câmara garante também que “não deixará de imputar todas as responsabilidades que vierem a ser apuradas pelo incumprimento contratual da empreitada”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense conquista o 5º lugar da Fase Final Distrital
26/01/2026
Nogueirense infeliz
26/01/2026
Oliveirense é vice-campeã distrital
26/01/2026
Marc Torra perpetuado no ‘Salvador Machado’
26/01/2026
Derrota ao cair do pano
26/01/2026
Treinador de saída
26/01/2026
S. Roque com derrota injusta
26/01/2026
Cesarense de regresso às vitórias
26/01/2026