Clubes decidiram não comparecer aos jogos e Federação adia a 1ª jornada

Destaques Desporto Basquetebol

Foto: Oliveirense Basquetebol

Na base desta decisão estão os atrasos na documentação dos jogadores estrangeiros.

O início da Liga Betclic de Basquetebol, previsto para a noite desta sexta-feira, foi adiado depois dos clubes terem decidido, por unanimidade, não comparecer aos jogos. Na base desta decisão estão os atrasos na documentação dos jogadores estrangeiros.

No comunicado divulgado esta manhã, a Federação Portuguesa de Basquetebol e os 12 clubes da Liga Betclic realçaram os problemas em garantir vistos para jogadores oriundos dos Estados Unidos da América, sendo que a grande maioria dos estrangeiros dos clubes é daí proveniente. No mesmo documento, todos os envolvidos reconhecem que a "emissão de documentos necessários é extremamente morosa", tendo, por isso, sido decidido o adiamento do início da prova, uma vez que a situação “conduziu a que os clubes estejam, no arranque do campeonato, em situações muito díspares no que concerne aos atletas estrangeiros com autorização para competir”. “Por esse motivo, uma vez que nenhum dos 12 clubes pretende jogar em situação de vantagem indevida perante os outros, foi tomada a decisão descrita”, pode ler-se ainda no comunicado, no qual os emblemas referem ainda que “esperam que a situação seja resolvida nos próximos dias para que a Jornada 2 decorra dentro da normalidade”.

O documento foi assinado por todos os clubes que vão competir na principal Liga do basquetebol português: AD Galomar, CD Póvoa, Esgueira, FC Porto, Galitos Barreiro, Imortal, Ovarense, Queluz, Benfica, Sporting, UD Oliveirense e Vitória SC.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Coluna Liberal (IL)
15/05/2025
No voto, defende-se a Saúde, a Segurança Social e a transparência
15/05/2025
Visão de futuro
15/05/2025
Politicamente (in)correto
15/05/2025
Contraditório
15/05/2025
Trabalhar Para Mudar
15/05/2025
Oliveirense e Ovarense decidem tudo na 'negra'
14/05/2025
Quatro estudantes de Oliveira de Azeméis estão na fase final do concurso Interconcelhio de Leitura
14/05/2025