Em
Correio de Azeméis

17 Apr 2024

Coletivo XXII cria associação e quer legalizar a claque de apoio à Oliveirense

Desporto

Bruno Santos (à esq.ª) e Miguel Silva deram a conhecer a nova associação criada pelo Coletivo XXII

> Grupo de adeptos quer criar “outras dinâmicas” no estádio e no pavilhão

Bruno Santos e Miguel Silva, presidente e vice-presidente, respetivamente, estiveram nos estúdio da Azeméis TV/FM, a apresentar a Associação Núcleo Eclético criada pelo grupo de adeptos organizados que apoiam a Oliveirense, denominado Coletivo XXII.

Futuro passa pela legalização da claque
“Esta associação surge na sequência do Coletivo XXII e serve para projetar o Coletivo e criar as bases para uma futura legalização da claque, o que permitirá criar outro tipo de dinâmicas nos recintos desportivos, como levar bombos e outro tipo de adereços”.
Bruno Santos

“Já existíamos como Coletivo XXII, já tínhamos a ideia da legalização mas não sabíamos bem os passos a percorrer e decidimos agora avançar com a criação da associação para depois termos a claque legalizada. Assim podemos ter megafones, ter mais bandeiras, mais tarjas, e com isso cativar mais pessoas para se juntarem a nós, criar um espetáculo mais bonito tanto no pavilhão como no estádio e passar este amor que temos pelo clube a mais pessoas.
Miguel Silva

“Neste momento na associação temos os órgãos sociais com nove elementos. Na claque, temos de forma assídua cerca de 20 pessoas que, independentemente do jogo ou da modalidade, acompanham-nos sempre. Mas já tivemos jogos em que conseguimos colocar 40, 50, 70 pessoas. Isso varia conforma a disponibilidade das pessoas, a prestação das equipas no decurso da época. A criação da associação vem ajudar a cativar e a fidelizar mais pessoas”.
Bruno Santos

“Já temos as fichas de inscrição para sócios. Quem quiser fazer-se sócio pode contactar-nos através do Instagram, Facebook ou por email (coletivoxxii.oaz@gmail.com). Quem quiser esclarecer dúvidas ou juntar-se a nós para ir a um jogo pode contactar-nos”.
Miguel Silva

“Infelizmente não estamos tão presentes como gostaríamos de estar, mas por vezes é difícil cativar as pessoas para este projeto e se não conseguimos apoiar a equipa de início ao fim com cânticos, por vezes optamos por não comparecer. Pretendemos estender este apoio, que conseguimos ter mais no futebol,  a todas as modalidades da Oliveirense e se possível em todos os jogos. Acreditamos que estamos a lançar as bases para que isso possa acontecer.
Bruno Santos

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Grupo Folclórico de Cidacos cumpriu a tradição das Maias
30/04/2024
“As peças que eu faço conheço-as à distância”
30/04/2024
João Figueiredo eleito o melhor treinador da Liga
30/04/2024
Desde 2005 a dinamizar o 'Dia Aberto'
30/04/2024
João Almeida vence a meia maratona de Aveiro
30/04/2024
Escola Ferreira de Castro foi assaltada
29/04/2024
Hóquei Feminino: Escola Livre não passou teste da Feira
29/04/2024
SC Bustelo e FC Cesarense ficam com os três pontos
28/04/2024