Pedro Marques, Emídio Ssousa, Pedro Magalhães e Constantino Tavares
O PSD e o CDS vão concorrer juntos às Autárquicas de 12 de outubro sob a designação “AD – Coligação PSD/CDS”. O acordo de coligação foi assinado no dia 5 de julho, numa curta cerimónia que se realizou no Restaurante Giratório, no centro de Oliveira de Azeméis.
Repetindo a solução nacional das legislativas, as concelhias do PSD e CDS de Oliveira de Azeméis vão juntar forças e concorrer por uma só lista para as Autárquicas. O presidente da concelhia do PSD, Pedro Marques, salientou o legado histórico que os dois partidos têm no concelho: “Nós de facto somos dois partidos da senda política em Oliveira de Azeméis. O CDS sempre foi um partido muito respeitado no concelho e muito próximo dos ideais, dos valores, dos princípios que o PSD estabelece. E, portanto, foi muito fácil. Em breves reuniões conseguimos estabelecer um plano de combate político em conjunto”.
Mais do que política, é assim que Pedro Marques identifica o compromisso para as Autárquicas: “A “AD Coligação - PSD/CDS” não é apenas uma construção política, é a expressão de um projeto coletivo, feito com e para os oliveirenses. É um compromisso de proximidade, de escuta, de trabalho e de respeito pelas pessoas e pelas nossas freguesias. Este acordo entre o PSD e o CDS é, acima de tudo, um ponto de partida. É um ponto de partida para um trabalho sério, responsável e construtivo entre os dois partidos, com o único objetivo de encontrar as melhores soluções para servir os oliveirenses”.
Do outro lado da coligação, Constantino Tavares, presidente da concelhia do CDS, afirma que o partido irá trabalgar para que “concelho se sinta cada vez mais capacitado de chegar às populações e contribuir para as mudanças que são necessárias”. A divisão de mandatos entre PSD e CDS não foi revelada, Pedro Marques remeteu para o dia 10 de julho, data em que se ficarão a conhecer os primeiros detalhes e nomes saídos da coligação.