Coligação destaca prioridades em Fajões, Carregosa e Travanca

CDU Autárquicas 2025

> CDU (PCP-PEV)

Zona fluvial, saneamento e recuperação do polidesportivo estão entre as propostas defendidas pela CDU para melhorar a qualidade de vida das populações.

Em comunicado de imprensa, a CDU (PCP-PEV) avançou novas propostas para responder a problemas estruturais em diferentes freguesias do concelho. Em Fajões, defende a criação de uma zona fluvial de recreio e lazer, aproveitando a área ribeirinha para oferecer alternativas de proximidade às praias fora do concelho. Para os candidatos, trata-se de uma medida que reforça a coesão social e valoriza a freguesia.
Em Carregosa, a crítica recai sobre a falta de saneamento básico, com situações de esgoto “a céu aberto” devido à demora no esvaziamento de fossas. André Costa sublinhou que “apesar de estarmos em pleno século XXI, em Carregosa continuamos com um atraso que não pertence a este tempo”, lembrando ainda que a atual ETAR não possui licenciamento para utilização de recursos hídricos. A CDU considera o saneamento uma conquista civilizacional e exige a sua expansão como prioridade.
Já em Travanca, o alerta vai para o estado de abandono do polidesportivo, cuja degradação e falta de manutenção desincentivam a prática desportiva. A CDU critica ainda a ausência de equipamentos complementares e de limpeza na área circundante, que representa risco acrescido de incêndio. A estrutura política defende uma intervenção urgente da Junta da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, para devolver condições dignas ao espaço.
Com estas propostas, a CDU afirma-se empenhada em garantir investimento público em áreas essenciais para o bem-estar, a saúde e a vida comunitária.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Os novos caminhos da Simoldes confirmam visão de António Rodrigues
27/11/2025
Idosa de 84 anos foi "vista pela última vez a sair do Hospital S. Sebastião"
27/11/2025
António da Silva Rodrigues: de aprendiz a líder que nunca esqueceu a bancada
27/11/2025
Portugal distingue-se pela capacidade técnica e de inovação
27/11/2025
Inovação e colaboração impulsionam a indústria do futuro
27/11/2025
Inteligência artificial desafia os moldes
27/11/2025
Politicamente (in)correto
27/11/2025
Contra-ditório
27/11/2025