13 Oct 2025
O automóvel circulava no sentido Oliveira de Azeméis-Loureiro, mas em vez de seguir nessa via (conforme está o INEM) seguiu em frente em direção ao largo (onde estão as pessoas), acabando por embater na mota que circulava no sentido oposto
Esta noite no fatídico largo de Adães
Um homem de 53 anos, natural de Pindelo, ficou, esta noite de segunda-feira, em estado grave após a mota que conduzia ter sido abalroada por um automóvel no já fatídico largo de Adães, na freguesia de Ul.
O carro, com dois ocupantes, colocou-se em fuga mas foi perseguido e intercetado, alguns quilómetros depois, por quem presenciou o embate com a mota. O condutor da viatura regressou depois ao local do acidente e foi identificado pela GNR.
A colisão aconteceu por volta das 20h45 desta segunda-feira e os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis foram chamados ao local e prestaram os primeiros socorros à vítima antes de a transportarem para o Hospital da Feira.
A GNR de Oliveira de Azeméis também esteve no local e tomou conta da ocorrência.
O largo de Adães é já tragicamente conhecido pelos sucessivos acidentes que ali ocorrem. A estrada é enganadora para quem não a conhece e os moradores reclamam da falta de sinalética ou de uma solução que evite os constantes acidentes naquela via.