16 Sep 2024
> Nelson Alves
Na manhã de Sábado, dia 14 de Setembro, aconteceu mais uma edição do “Aqui Há Parlamento!”, um evento promovido pelos Núcleos Territoriais da Iniciativa Liberal, que tem como objetivo aproximar os comuns eleitores dos deputados que os representam na Assembleia da República. No caso do nosso partido, a responsabilidade por dar a cara pelo nosso distrito cabe a Mário Amorim Lopes.
Para além destes eventos, este deputado, tal como o seu colega de partido, Carlos Guimarães Pinto, têm aparecido regularmente em várias ocasiões, um pouco por todo o distrito. O trabalho dos deputados não é apenas “bater palmas”, é um trabalho muito mais complexo e, no caso da Iniciativa Liberal, os nossos candidatos levam esta tarefa muito a sério.
Assim, e apesar desta segunda edição do “Aqui Há Parlamento!” não ter decorrido no nosso concelho, mas aqui bem perto, na Sede da Junta de Freguesia de Souto, na Feira, um grupo de militantes da Iniciativa Liberal de Oliveira de Azeméis marcou presença, para conhecer os principais acontecimentos do último trimestre no Parlamento, esclarecer dúvidas sobre as Propostas da Iniciativa Liberal e sugerir propostas para apresentar à Assembleia da República.
Este tipo de eventos está aberto a pessoas, sejam elas simpatizantes ou não da Iniciativa Liberal, e por isso, é de saudar a presença de alguns simpatizantes do Partido Socialista daquela zona, além de representantes do Movimento a favor da Linha do Vouga.
Como mais nenhum partido tem a coragem necessária para debater abertamente sobre este tipo de assuntos, resta-nos desafiar todos os eleitores que apareçam num destes eventos, quando estes acontecerem na nossa cidade ou no nosso concelho.
Só com uma sociedade civil mais forte, interessada e participativa é que o liberalismo consegue crescer em Portugal. A opacidade e falta de transparência só favorecem os partidos tradicionais, os populismos e os extremismos.
Em breve teremos oficialmente um Núcleo Territorial em Oliveira de Azeméis, e queremos muito que, nos próximos tempos, mais pessoas se juntem a nós, nesta tarefa hercúlea, mas não impossível, que é a de tornar Portugal um país cada dia mais liberal.
Nelson Alves, Representante Iniciativa Liberal