3 Apr 2025
Socialistas oliveirenses consideram que lista de Aveiro põe em causa a representatividade e diversidade dos territórios
Em nota enviada ao Correio de Azeméis, a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista manifesta o seu desagrado face à lista de deputados elaborada para as próximas eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Aveiro e justifica a recusa da sua respetiva integração. “Entendemos por bem deixar vincada a nossa posição”, lê-se.
A nota enviada ao Correio de Azeméis, no dia de hoje, é assinada por Bruno Aragão, presidente da Comissão, Fátima Ferreira, presidente da Mesa da Comissão Política Concelhia, e por Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. “No seguimento da proposta da Federação de Aveiro do Partido Socialista, de integrar Oliveira de Azeméis numa posição que consideramos incompreensível e profundamente desrespeitosa, entendemos declinar a integração na lista de deputados às próximas eleições legislativas”, escrevem.
Os socialistas entendem que a integração de um candidato oliveirense no 11.º lugar, no qual constava o nome de Bruno Aragão, é uma decisão incompreensível. “Se se entende que as listas devem ser representativas dos territórios e da sua diversidade, não é compreensível que Oliveira de Azeméis, um dos mais relevantes concelhos do distrito de Aveiro, não veja considerada a sua importância”, escrevem os oliveirenses, que destacam ainda o facto de o concelho ser o terceiro maior em população do distrito e “uma das maiores economias distritais e nacionais.”
Nesse sentido, os socialistas oliveirenses consideraram importante “deixar vincada” a sua posição e a forma como entendem que “os dirigentes distritais devem considerar Oliveira de Azeméis” na representatividade dos territórios.
“Continuaremos empenhados para uma grande mobilização do Partido Socialista e da sua proposta de governo para Portugal. Não temos dúvidas que continua a ser a melhor para os Oliveirenses e para o país”, concluem.