27 May 2024
Sanroquenses vão tentar angariar 65 mil euros
No valor de cerca de 65 mil euros, a comunidade de São Roque vai-se unir e oferecer uma nova ambulância de transporte de doentes não urgentes aos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis. De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Vitor Andrade, ao Correio de Azeméis, explicou que a iniciativa partiu de um repto lançado pela associação humanitária dos bombeiros às freguesias do concelho.
“Vamos tentar o máximo possível, se não conseguirmos a totalidade, contamos conseguir uma grande parte [do valor]”, disse Vitor Andrade, que, apesar de otimista, lembra que a conjuntura atual não é a mais fácil e têm sentido isso aos empresários que já abordaram para pedir ajuda.
“Aproveito este momento para sensibilizar todos os sanroquenses presentes, para o facto de termos aqui esta ambulância de transportes não doentes que vai ser adquirida pelos bombeiros de Oliveira de Azeméis. Teria muito gosto que toda a comunidade sanroquense tivesse ali representada uma parte na aquisição daquela viatura, para isso temos de nos mobilizar. Vamos tentar angariar o máximo, se não for possível tudo, de verba para aquela viatura.”
Vitor Andrade,presidente da JF de São Roque durante o seu discurso na cerimónia protocolar
“Vamos fazer um esforço, já se falou no dever de gratidão. Se vocês para nós oferecem generosidade e solidariedade, nós vamos nos comprometer em oferecer uma ambulância. Eu juntamente com o presidente da junta e com outros cidadãos, vamos prometer oferecer esta ambulância. Viva os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis e viva os Bombeiros Voluntários de Fajões.”
Amaro Simões, presidente da Assembleia Municipal