Constantino Tavares reeleito para presidente da concelhia do CDS

Política

Na foto, da esquerda para a direita: João Carlos Osório, Lígia Maia, Filipe Rodrigues, Pedro Maia, Adelino da Fonseca Marques, Constantino Tavares, Adão Pereira, Mário Jorge Carvalho, Conceição Monteiro, Raúl Marques, Francisca Ferreira e Clemente Pinto.

Após ato eleitoral, presidente destacou que “Oliveira de Azeméis precisa da voz do CDS-PP”


Decorreu esta tarde, na sede do CDS-PP de Oliveira de Azeméis, o ato eleitoral para eleger o presidente da comissão concelhia para o biénio 25-27.

Constantino Tavares foi o escolhido para continuar à frente da comissão, avançando assim para o segundo mandato, tendo tido 15 votos a favor e um nulo.

Em declarações à Azeméis TV/FM, o presidente da concelhia do CDS-PP afirmou que o principal objetivo para os próximos dois anos, além de “melhorar os resultados eleitorais”, passa por “sermos uma voz e que os nossos eleitores e munícipes olhem para nós como uma voz alternativa”, acrescentando que o partido não pretende “fazer oposição pela oposição, mas tentarmos construir pontes entre as freguesias e o nosso concelho, para que as tomadas de decisões políticas, possam ser melhores com a contribuição do CDS”.

Após receber um voto de confiança para continuar à frente da presidência da concelhia do CDS-PP, Constantino Tavares afirmou que “há sempre um líder, mas o líder sozinho não faz nada, se não tiver a colaboração de todas as pessoas que estão consigo para o ajudar. Tem que haver essa ligação e todos juntos puxarmos para o mesmo lado e ajudarmos o CDS, principalmente em Oliveira de Azeméis. Estamos em 2025 e Oliveira de Azeméis precisa da voz do CDS”.

Candidatura à câmara está fora de questão

Questionado pela Azeméis TV/FM se seria o candidato à câmara pelo partido, Constantino Tavares negou ser ele o escolhido, acrescentando que “isso é uma situação que ainda vamos ter que resolver internamente, mas isso está fora de questão[Constantino Tavares ser o candidato à câmara]. Teremos [candidato] se encontrarmos disponibilidade em alguém que nos possa ajudar, e que possa pôr também o nome de CDS um bocadinho novamente naquilo que ele merece estar”.

Palavra aos eleitores e munícipes

Dirigindo-se aos eleitores e munícipes, o presidente da concelhia do CDS-PP, solicitou que os mesmos “se envolvam, que venham, que se juntem a nós, que juntos a nossa voz será mais forte. É disso que o CDS precisa e é para isso que nós estamos cá, para trabalhar para o nosso concelho e freguesias”, referiu à Azeméis TV/FM.

Neste ato eleitoral foram ainda eleitos os Órgãos Distritais de Aveiro do CDS-PP, com Pedro Magalhães (Vale de Cambra) a ser o escolhido. Dessa lista fazem parte cinco oliveirenses: Constantino Tavares (vogal), David Velhas (vogal), Filipe Rodrigues (vogal), Francisca Ferreira (vogal), Pedro Nunes da Silva (vogal) e João Carlos Osório (vogal).

Lista dos Órgãos Sociais

Comissão Política Concelhia
Presidente:
Constantino Tavares
Vice-Presidente: Adão Pereira
Vice-Presidente: Mário Carvalho
Secretário: Filipe Rodrigues
Vogais: Filipe Soares; Pedro Maia; Clementina Escudeiro; Adelino Marques; Raul Marques; Maria da Conceição Dias; Daniela Duarte; Lígia Maia; Daniel Ventura

Mesa da Assembleia Concelhia
Presidente: Mónica Carvalho
Vice-Presidente: Joaquim Ventura
Secretário: Carlos Mota
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Idoso morre carbonizado em anexo da casa
1/12/2025