Em
Correio de Azeméis

26 Jan 2022

Construir o futuro

CDS

António Pinto Moreira *

No domingo passado já muitos portuguesas usaram o seu direito de voto antecipado. Mas a grande fatia será no próximo domingo e esta semana os partidos políticos continuam em campanha.
O CDS entende que é preciso melhorar os serviços públicos e pôr a economia do país a crescer para aumentar os salários de quem trabalha e as condições de pensionistas. Eis algumas das propostas:
Para apoio às famílias, em concreto, baixar um escalão de IRS por cada filho a partir do segundo, duplicar o abono de família aos mais pobres, isentar de impostos a compra da 1ª habitação, atribuir um complemento de pensão de inverno para as despesas de aquecimento dos mais idosos.
Na Economia, privatizar a TAP e outros transportes públicos onde o Estado já provou não ser competente, negociar com Bruxelas para triplicar os apoios previstos às empresas no PRR, limitar a 30% do preço final os impostos sobre os combustíveis, reduzir a taxa de IRC para 19% e progressivamente para 15%.
Na educação é preciso apoiar os professores, nomeadamente atribuir um subsídio de deslocação e estadia para professores deslocados, como acontece com todos os trabalhadores que exercem funções públicas. Também atribuir um cheque ensino às famílias para que possam escolher a escola que querem para os seus filhos, em igualdade.
Na saúde também necessitaremos de uma volta séria, com propostas desde criar rede de cuidados paliativos, atribuir um vale farmácia para nenhum idoso fique sem um medicamente que precise.
Para a segurança, o CDS propõe a revisão da extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, agravar as penas com crimes de ofensa à integridade física dos agentes de autoridade e contratar nove mil efetivos para as forças de segurança.
São alguns exemplos. Um voto no CDS é um voto na Direita Certa, pelas mesmas razões de sempre.
 * Presidente da Concelhia do CDS-PP
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Idoso morre carbonizado em anexo da casa
1/12/2025