Construir o futuro

CDS

António Pinto Moreira *

Em todas as eleições autárquicas, nas vésperas que antecedem a campanha, todos os partidos que estão no poder usam da sua prorrogativa de poder e fazem a obras de última hora para impressionar os eleitores que pretendem seduzir. Sempre foi assim, não é o mais correto, dizem uns, mas no fundo as obras sempre ficam e os fregueses usufruem, é um agridoce.

Uma das obras mais simples e que rendem votos de maneira fácil são os alcatroamentos em tudo o que é estrada e caminho.
Ora, a anterior Câmara de Oliveira de Azeméis andou mais de metade do tempo do seu mandato sem fazer manutenção das estradas e no último ano passou ao ataque com uma frente de obra de alcatrão sem paralelo nos anos anteriores. Como já disse, não está aí o principal problema, o problema é que se constata agora que a pressa deu em mal. Visível em Santa Luzia e em Vila Nova, em Cucujães já há ruas com trânsito condicionado para arrancar troços de tapete da eleição. Vamos com calma, ainda não passou sequer um só inverno a sério! Como será a seguir?
Como regra geral, um tapete deverá durar uns sete anos em estradas de tráfego significativo (que nem é o caso). Uma simples inspeção visual, apercebe-se claramente da falta de qualidade do tapete que foi utilizado numa extensão muito mais vasta. Há muitos outros locais com o areado já à vista tipo miolo de broa a desfazer. 
Ficamos todos a perder, o executivo da Câmara porque tem um problema em mão pelo qual não tem culpa direta, os empreiteiros também têm um problema, os cidadãos tinham a expetativa de ruas com categoria para uns bons pares de anos, o dinheiro foi gasto, que é de todos nós. Ficamos todos a perder.
A pressa sempre é inimiga da boa sorte, uma coisa é alcatroar, outra coisa é “pintar ruas de preto”. Não é uma expressão simpática, mas é a que me ocorre. 


 * Presidente da comissão política Concelhia do CDS-PP
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Bruno Aragão de fora da lista do PS por Aveiro
2/04/2025
Projeto ‘Brave Hands’ trouxe jovens estrangeiros a Oliveira de Azeméis para preservar o concelho
2/04/2025
Ana de Jesus vai candidatar-se à Junta de Freguesia de Cucujães
2/04/2025
Hospital de S. Miguel com mais lugares de estacionamento
2/04/2025
ULS Entre Douro e Vouga inicia investigação clínica com tratamento inovador para a Esclerose Múltipla
2/04/2025
Neon Run em Oliveira de Azeméis
2/04/2025
Grande Prémio S. Paio - Paulo Ferreira
2/04/2025
5.º Passeio Old Riders
2/04/2025