17 Jan 2023
António Pinto Moreira *
No passado sábado houve eleições para a estrutura local do CDS para os próximos dois anos. Termina aqui, portanto, a minha condição de dirigente do partido e passarei ao meu estatuto próprio de militante.
Em primeiro lugar, quero deixar já ao próximo presidente da Comissão Política, Constantino Pereira, e ao próximo presidente da Mesa do Plenário, João Osório, os desejos de um grande entusiasmo e os maiores sucessos para continuarem a construir a marca CDS.
O CDS é um partido histórico da democracia, prestou serviços relevantes à democracia e não fugiu às responsabilidades de governar o país sempre que a isso foi chamado, mesmo em condições difíceis. Em Oliveira de Azeméis o CDS sempre manteve a sua presença nos diversos órgãos autárquicos, ao nível de Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.
Para mim foi um grande privilégio ter sido o Presidente deste partido político em Oliveira. Foram três mandatos como presidente da Comissão Política Concelhia, sempre em atividade, apenas um pouco adormecida durante o período da pandemia.
Durante os anos anteriores, quero agradecer a todos os militantes e a muitos simpatizantes todo o carinho e demonstração de entusiasmo que me demonstraram. Como partido democrata, nem tudo é sempre estrada em linhas retas, os consensos são sempre prenúncio de défice de alguma coisa.
O trabalho de cada partido é sempre fazer passar as suas ideias com o intuito de virem a ser merecedores dos votos que os cidadãos eleitores depositarem em urna em dias de eleições. Agradeço a todos aqueles que em todas as eleições em que participámos deram o seu voto ao CDS, porque acreditaram.
As equipas que comigo trabalharam, deles guardo respeito, estima e fica um muito obrigado.
Vou continuar a acreditar no CDS.
* Presidente da comissão política Concelhia do CDS-PP