‘Continente Bom Dia’ está a chegar a P. da Bemposta

Pinheiro da Bemposta Destaques

Fim de obra era a 18 de abril, “mas está atrasado”

A nova superfície comercial do ‘Continente Bom dia’ em Pinheiro da Bemposta, no Largo do Cavaco, já iniciou as suas obras há mais de um mês, sendo a data prevista de termino a 18 de abril, mas está atrasada. 

Apesar da indecisão por parte da Infraestruturas de Portugal em dar autorização para a criação de uma rotunda naquele local, visto que, a licença da construção da superfície comercial está condicionada à criação desta rotunda, a obra arrancou na mesma.
Umas das empresas que está envolvida na construção da nova superfície comercial é a empresa oliveirense Ambienergy-engenharia. Pedro Cabral, responsável pela empresa, explicou-nos que o trabalho dos mesmos “foi apenas, neste momento, movimento de terras”, futuramente, “ficaremos responsáveis por fazer também as infraestruturas, toda a rede viária. Desde os parques de estacionamento, vias de acesso, passeio, água e esgotos”, disse.
O empresário referiu ainda que tem como referência de projeto a data de 18 de abril para o término da obra, “mas, neste momento, já está atrasado, talvez mais para o final de abril”, revelou, justificando estes atrasos devido às condições climatéricas que se fizeram sentir nos últimos tempos.
Neste momento, a SONAE encontra-se em processo de recrutamento para quem estiver interessado submeter a sua candidatura para a abertura da nova loja. Caixas, Reposição, Frescos (padaria, charcutaria, frutas e legumes, talho - livre serviço) e Peixaria (balcão de atendimento), são as áreas que a empresa pede.

 

Licença da obra está condicionada à construção da rotunda do Cavaco
Depois da primeira decisão da Infraestruturas de Portugal em não construir nenhuma rotunda, Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, referiu que a autarquia iria lutar para que a decisão da IP fosse alterada a favor da construção da rotunda. Neste sentido, na passada reunião de câmara, o edil anunciou que a IP “está a avaliar uma nova proposta e tudo indica que podemos ter um desfecho positivo”.
Manifestado o interesse pela SONAE em construir a sul do concelho uma superfície comercial, a autarquia oliveirense no momento das negociações para o licenciamento da obra exigiu que a empresa privada criasse condições de acesso e custeasse a construção desses mesmos acessos. Escolhida a localização atual, no Largo do Cavaco, a solução para melhor acessibilidade e que iria beneficiar a circulação naquela zona é a construção de uma rotunda no IC2, substituindo os semáforos.
Como anteriormente noticiado pelo Correio de Azeméis, a Infraestruturas de Portugal não estaria de acordo com esta decisão, alegando duas razões, perda de hierarquia por parte da IC2 e o não ver vantagem a nível de desempenho, em relação à solução que está atualmente. No entanto, como anunciou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, a IP “está a avaliar a nova proposta e tudo indica que podemos ter um desfecho positivo”.
“Nós quando estamos a falar de questões de natureza técnica e rebatemos ponto a ponto essas questões, parecemo-nos muito difícil que a IP continue a manter esta posição de intransigência”, tinha já argumentado Joaquim Jorge, na reunião de câmara de 29 de fevereiro, em Palmaz.
Nesta mesma reunião em Palmaz, a vereadora Carla Rodrigues, questionou o presidente, caso a IP não mude de postura, em que condição fica a obra do novo ‘Continente Bom Dia’, visto que, a questão do licenciamento da obra ficou condicionada à construção desta rotunda.
“O investidor está neste momento a construir a superfície comercial e é obrigado a fazer a rotunda, mas só se for possível de executar. Se a IP não permitir, a câmara municipal compromete-se no final da obra a passar a licença de utilização para que a nova superfície seja inaugurada e possa funcionar”, explicou Joaquim Jorge.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Bruno Aragão de fora da lista do PS por Aveiro
2/04/2025
Projeto ‘Brave Hands’ trouxe jovens estrangeiros a Oliveira de Azeméis para preservar o concelho
2/04/2025
Ana de Jesus vai candidatar-se à Junta de Freguesia de Cucujães
2/04/2025
Hospital de S. Miguel com mais lugares de estacionamento
2/04/2025
ULS Entre Douro e Vouga inicia investigação clínica com tratamento inovador para a Esclerose Múltipla
2/04/2025
Neon Run em Oliveira de Azeméis
2/04/2025
Grande Prémio S. Paio - Paulo Ferreira
2/04/2025
5.º Passeio Old Riders
2/04/2025