Em
Correio de Azeméis

7 Feb 2022

Contraditório

PSD

Carla Rodrigues *

Recentemente, a revista VITA chegou a casa de quase todos os oliveirenses (digo quase porque a distribuição continua a falhar).
Ao ler a revista com interesse e cuidado, estanco na dúvida: afinal para que serve a VITA?

Para promoção do nosso território e identidade? Para valorização do nosso potencial empresarial, cultural, desportivo, etc.? Para divulgação das nossas associações e das suas atividades? Para fornecer informação útil sobre serviços camarários? Se a revista VITA servisse estes objetivos ou outros similares, seria de grande utilidade. Mas infelizmente não serve. 
Começando pelo editorial, há um abusivo aproveitamento político, com a repetição destacada do slogan do PS na última campanha autárquica. Depois há uma grande entrevista ao Sr. Presidente, sem nenhuma novidade além da repetição das promessas eleitorais do PS. Depois temos “notícias” sobre acontecimentos já amplamente divulgados nos jornais e nos meios digitais da autarquia, com a novidade de todas contarem com comentários do Sr. Presidente. Desporto, cultura, educação, seja qual for o assunto, todas as “notícias” merecem a ilustração da opinião que realmente conta: a do Sr. Presidente.
Se fizermos uma pesquisa rápida verificamos que o nome do Sr. Presidente aparece 26 vezes ao longo da revista. Sugiro que tentem adivinhar quantas vezes surgem os nomes dos outros vereadores. E já não vou falar das fotografias em diversas poses e ocasiões onde a figura central é obviamente o Sr. Presidente.
Ora, sendo o Sr. Presidente o diretor da revista, poderíamos concluir que é um exercício de vaidade, mas não é apenas isso. É sobretudo a prossecução de um objetivo pessoal de promoção do nome e imagem do Sr. Presidente.
Não deve ser esse o objetivo de uma publicação municipal paga com o nosso dinheiro. Os mais de 15 000, 00 € que custa a impressão da revista dariam para pagar, por exemplo, mais 10 bolsas de estudo para alunos do ensino superior. 
São prioridades.
* Presidente da Concelhia do  PSD

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Azemad vai instalar o piso para a Final Four da Liga dos Campeões
16/04/2024
Direção da Banda de Loureiro demitiu-se
15/04/2024
Vitória esclarecedora em Valongo
14/04/2024
RC Nogueirense muito perto da subida e GD Fajões vence em Santiais
14/04/2024
PJ investiga desaparecimento de dirigente da PARC
14/04/2024
160 pessoas percorreram os trilhos do Parque Molinológico
14/04/2024
FC Pinheirense volta a vencer e já é 4º
14/04/2024
FC Macieirense venceu e AC Cucujães perdeu
14/04/2024