21 Mar 2022
nuno pires *
Oliveira de Azeméis é hoje um concelho completamente estagnado, com total conformismo e inação por parte dos responsáveis da Câmara Municipal.
São muitos os exemplos da incapacidade de resolver problemas, de ser pró-activo na defesa dos nossos interesses enquanto comunidade.
Na luta contra o Covid assistimos a uma passividade incompreensível, da comunicação de dados que todos os outros concelhos faziam, à tomada de decisões como abertura de centros de testagem/vacinação, num jogo do empurra de culpas entre a CM e o ACES e numa clara demonstração de falta de influência política da nossa CM.
O exemplo mais recente da inoperância e da falta de visão e estratégia é no apoio à comunidade Ucraniana. Fizemos pouco, muito pouco nesta missão que é urgente e em que todos devemos ajudar. Felizmente os Oliveirenses a nível pessoal, associativo ou empresarial têm mostrado como se pode ser dinâmico.
A incapacidade da CM em resolver os problemas dos Oliveirenses com a celeridade exigida está patente em cada esquina, a casa Sequeira Monterosso não ata nem desata, o Centro Interpretativo do Vidro está esquecido no tempo, a falta de assistentes operacionais nas nossas escolas está longe de estar resolvida, o Parque Escolar continua degradado, os acessos às ZI são uma vergonha, as Piscinas Municipais estão fechadas há meses e não se prevê abertura para breve, a Garagem Justino continua devoluta, o Cineteatro Caracas tarda em estar pronto, o Parque da Cidade não sai do papel, o nosso Mercado à Moda Antiga ficará mais uma vez “congelado” no tempo, o que para mim é muito questionável, e poderia continuar a dissertar um conjunto de outros problemas que se mantêm no nosso concelho… Isto não é um discurso negativo, isto é a triste realidade da constatação de factos.
O PS está no poder há 1611 dias, 4 anos e meio e a responsabilidade de tudo o que NÃO acontece continua a ser do passado…
* Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social democrata