Em
Correio de Azeméis

8 Nov 2022

Contraditório

PSD

Nuno Pires *

No passado sábado a Comissão Política do PSD de Oliveira de Azeméis promoveu um encontro da família Social Democrata.
O encontro teve como objectivo, reconhecer o empenho, a resiliência e a dedicação de 50 homens e mulheres, na sua maior parte anónimos que mantêm a sua militância activa no PSD há mais de 30 anos.

Estes militantes, alguns deles fundadores do PPD no concelho de Oliveira de Azeméis, ajudaram não só a implementar a social democracia no concelho de Oliveira de Azeméis como contribuíram também para consolidar a democracia em Portugal logo após o 25 de Abril.

Neste encontro foi possível reencontrar muitos ex-autarcas que serviram as nossas freguesias e o nosso concelho, autarcas de Freguesia, Presidentes de Juntas de Freguesia, Membros de Assembleias Municipais, Vereadores, e Presidente de Câmara e a quem estamos gratos.

Na qualidade de Presidente da Comissão Política do PSD de Oliveira de Azeméis não consegui deixar de sentir o enorme peso da história, uma história que está intrinsecamente ligada ao nosso concelho fruto de 42 anos de poder na CM e em grande parte das nossas Freguesias.

Com todas as virtudes e defeitos Oliveira de Azeméis é hoje o concelho que muitas pessoas contribuíram de forma abnegada, abdicando do conforto dos seus lares e famílias em prol da causa pública, uma actividade que nos tempos que correm é cada vez mais desvalorizada e pouco reconhecida.

Foi possível reviver a história, através de jornais e material de propaganda política dos anos de 1976 a 2021 mas acima de tudo foi gratificante ouvir tantas e tantas histórias de tempos em que tudo era diferente.

No Partido Social Democrata nós não nos esquecemos do valor da história, porque sem passado não há futuro. E por isso estamos todos empenhados em promover uma verdadeira alternativa para o Concelho de Oliveira de Azeméis e para as pessoas. É essa a nossa missão. 

* Presidente da Comissão Política Concelhia  do PSD de Oliveira de Azeméis

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
63 bombeiros vão receber distinções honorificas
23/05/2024
"Cativar os jovens para darem continuidade ao NAC"
23/05/2024
‘Meeting' lembrou António Pinho
23/05/2024
“É legítimo sonhar este ano”
23/05/2024
UDO Cerciaz Padel com início de segunda volta triunfante
23/05/2024
João Almeida bate recorde na Meia-Maratona
23/05/2024
Cesarense organiza Troféu Carlos do Guerra
23/05/2024
37.20 acontece de 25 de maio a 21 de julho
23/05/2024