Contraditório

PSD

Nuno Pires *

O Cine-Teatro Caracas despertará certamente em cada um de nós memórias de bons momentos ali passados, fosse com a estreia de filmes nacionais, peças de teatro ou espetáculos de música e/ou dança.

Inaugurado por iniciativa privada em 1968, ao longo de décadas foi a sala de espetáculos de referência em toda a região.
No final dos anos 90 e já encerrado ao público fez eco na comunicação social local a possibilidade de ser adquirido pela Igreja Universal do Reino de Deus, que pretendia tornar esta sala num local de culto. 
Foram várias as manifestações de Oliveirenses que defendiam que o município deveria fazer tudo para que esta sala ficasse ao serviço de toda a comunidade.
Era Presidente de CM o saudoso Ângelo Azevedo, que liderou todo este processo de negociação e chegou  a acordo com os proprietários para que o Município ficasse com este espaço.
A escritura  de compra concluiu-se já no tempo do também saudoso Presidente Ápio Assunção, e permitiu que ao longo de anos continuasse como a casa de espectáculos do concelho, onde funcionou por exemplo o Ciclo da Primavera.
Já sobre a presidência de Hermínio Loureiro e Isidro Figueiredo foi obtido financiamento e elaborado o projecto para a sua reabilitação num valor superior a 4 Milhões de Euros.
Em dezembro de 2019 fechou as portas para dar inicio às obras de requalificação e tinha como prazo de conclusão o ano de 2021.
Estamos em 2023, com dois anos de atraso e o espaço ainda não está aberto à comunidade, algo que não impede o Presidente da CM e o PS de tentar através de todos os meios fazer propaganda política. O Caracas não é do PSD, mas também não é do PS.
Esta é uma obra dos Oliveirenses, para o qual contribuíram vários executivos e também por isso esperamos ansiosamente a abertura do Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis para que “todos” possam tirar fotografias, mas acima de tudo para que todos possamos beneficiar de uma boa oferta cultural.
*  Presidente da  Comissão Política Concelhia do PSD

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024
SC Bustelo fica no Campeonato Sabseg
19/05/2024
Faleceu Norberto Martins
19/05/2024
Oliveirense despede-se com derrota diante o Leixões
19/05/2024
“Foi uma reconhecida benemérita da comunidade de Oliveira de Azemeis”
18/05/2024
Faleceu Aldina Valente
18/05/2024
Oliveirense vence o Póvoa e segue para as meias-finais
17/05/2024