Contraditório

PSD

Carla Rodrigues *

O Presidente da câmara municipal iniciou uma ronda pelas Freguesias do concelho, numa espécie de presidência aberta, para ouvir os anseios da população. É muito importante ouvir as populações e conhecer as realidades. Mas o que resultou desta visita, ou pelo menos o que saiu na comunicação social, foram os anúncios do Presidente.

Em S. Martinho da Gândara o Presidente anunciou 2,5 milhões de euros para a praia fluvial do Pedregulhal em Ossela e 5 milhões para as Minas do Pintor em Nogueira do Cravo entre muitos outros, num total de 20 Milhões.
Na reunião de câmara seguinte, o PSD questionou sobre estes projetos em concreto e sobre a sua concretização. Verificamos que são apenas intenções. Porque há muitas coisas que saem do controle da câmara municipal, que depende, de pareceres de entidades externas, vistos do tribunal de contas, etc, “não faço ideia quando vamos iniciar ou finalizar estes projetos” disse o presidente. “Gostaríamos muito que estas obras pudessem arrancar neste mandato, mas não podemos garantir”.
Ora, resumindo, o Presidente faz anúncios sem nada de concreto para apresentar, sem projetos, sem calendarização, apenas anúncios para capas de jornais. “Mas queremos fazer ainda mais anúncios” assumiu.
Lembro aqui um anúncio apresentado em 2020, num pacote de medidas de apoio à economia em resposta à crise pandémica: eram 2 milhões de euros para acessibilidades às zonas industriais. E até hoje não passou disso mesmo: um anúncio. 
Na mesma reunião em que assumiu que estes projetos não dependem inteiramente da câmara municipal, fez um novo anúncio, em tom de promessa: “As zonas industriais vão ser integralmente requalificadas neste mandato”. 
Creio que os oliveirenses querem as zonas industriais requalificadas, querem água e saneamento, as ruas transitáveis, habitação, transportes, qualidade de vida. Os oliveirenses querem mais respeito e menos anúncios.
*  Vice Presidente da Comissão política concelhia do PSD

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024