Contraditório

PSD

José Campos *

Oliveira de Azeméis é um concelho fortemente industrializado. Somos conhecidos e reconhecidos como um concelho com grande vocação exportadora.

Temos empresas que são as melhores do mundo nos seus segmentos de mercado. O setor industrial é claramente o principal motor do nosso desenvolvimento económico. Fruto da nossa pujança empresarial, da qualidade dos nossos empresários e da competência e excelência dos nossos trabalhadores, somos um concelho com elevados níveis de empregabilidade, e bem sabemos a importância que isto tem no contexto social e nas condições de vida das pessoas.
No entanto o concelho não pode ficar agarrado a esta realidade sem fazer nada para propiciar cada vez melhores condições às nossas empresas. Os concelhos vizinhos vão fazendo o seu caminho. Todos termos visto notícias de investimentos importantes que se têm fixado em Estarreja e na Feira, só para citar alguns. 
Em Oliveira de Azeméis temos assistido a muitas promessas da parte do executivo camarário, temos assistido a muitos discursos da parte do Sr. Presidente da Camara que considera estratégico o investimento nas nossas zonas industriais, mas a verdade é que este discurso que dura há mais de 5 anos não tem tido tradução na prática. Já deveria ter sido percebido por parte do atual executivo camarário que o que hoje temos já não é suficiente.
Recentemente ouvimos o Sr. Presidente mais uma vez, prometer novidades para a requalificação das nossas zonas industriais. Lá diz o povo, mais tarde do que nunca. Esperemos que seja de vez. Recordo que passou mais de um ano e meio desde que foi anunciado concurso publico para as zonas industriais de Nogueira do Cravo - Pindelo, e do Nordeste. O concurso ficou deserto. Entretanto passou mais de um ano e meio sem termos tido novidades.
Diz o nosso presidente de Camara, que não vale a pena pensar em recorrer aos fundos do PRR enquanto as nossas necessidades para as zonas industriais sejam ainda relacionadas com infraestruturas. Até por isso mesmo, ou seja, até pelo facto de os fundos do PRR terem prazos era urgente que o caminho que ainda não foi feito já tivesse sido iniciado.
 *  VEREADOR DO PSD DEOLIVEIRA DE AZEMÉIS

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
'Sónia Azevedo Cabeleireira' o novo salão para as oliveirenses
4/05/2024
Vencedor de prémio Ciência Viva dá palestra na USOA
4/05/2024
Crianças de Cucujães desenharam o que pensam do 25 de abril
4/05/2024
ACREFA com mais um encontro de troca de plantas e sementes
4/05/2024
Assembleia vota contra encerramento JI de Nogueira do Cravo
3/05/2024
Fernando Daniel, Dj's todas as noites e Festival de Sopas. Conheça o cartaz completo e todas as novidades das Festas de La Salette 2024
3/05/2024
Veja as fotos do novo Centro Interpretativo Ferreira de Castro
2/05/2024
Centro de Estudos Padre Bastos vai perpetuar a memória do seu patrono
2/05/2024