Contraditório

PSD

José Campos *

Oliveira de Azeméis é um concelho fortemente industrializado. Somos conhecidos e reconhecidos como um concelho com grande vocação exportadora.

Temos empresas que são as melhores do mundo nos seus segmentos de mercado. O setor industrial é claramente o principal motor do nosso desenvolvimento económico. Fruto da nossa pujança empresarial, da qualidade dos nossos empresários e da competência e excelência dos nossos trabalhadores, somos um concelho com elevados níveis de empregabilidade, e bem sabemos a importância que isto tem no contexto social e nas condições de vida das pessoas.
No entanto o concelho não pode ficar agarrado a esta realidade sem fazer nada para propiciar cada vez melhores condições às nossas empresas. Os concelhos vizinhos vão fazendo o seu caminho. Todos termos visto notícias de investimentos importantes que se têm fixado em Estarreja e na Feira, só para citar alguns. 
Em Oliveira de Azeméis temos assistido a muitas promessas da parte do executivo camarário, temos assistido a muitos discursos da parte do Sr. Presidente da Camara que considera estratégico o investimento nas nossas zonas industriais, mas a verdade é que este discurso que dura há mais de 5 anos não tem tido tradução na prática. Já deveria ter sido percebido por parte do atual executivo camarário que o que hoje temos já não é suficiente.
Recentemente ouvimos o Sr. Presidente mais uma vez, prometer novidades para a requalificação das nossas zonas industriais. Lá diz o povo, mais tarde do que nunca. Esperemos que seja de vez. Recordo que passou mais de um ano e meio desde que foi anunciado concurso publico para as zonas industriais de Nogueira do Cravo - Pindelo, e do Nordeste. O concurso ficou deserto. Entretanto passou mais de um ano e meio sem termos tido novidades.
Diz o nosso presidente de Camara, que não vale a pena pensar em recorrer aos fundos do PRR enquanto as nossas necessidades para as zonas industriais sejam ainda relacionadas com infraestruturas. Até por isso mesmo, ou seja, até pelo facto de os fundos do PRR terem prazos era urgente que o caminho que ainda não foi feito já tivesse sido iniciado.
 *  VEREADOR DO PSD DEOLIVEIRA DE AZEMÉIS

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
63 bombeiros vão receber distinções honorificas
23/05/2024
"Cativar os jovens para darem continuidade ao NAC"
23/05/2024
‘Meeting' lembrou António Pinho
23/05/2024
“É legítimo sonhar este ano”
23/05/2024
UDO Cerciaz Padel com início de segunda volta triunfante
23/05/2024
João Almeida bate recorde na Meia-Maratona
23/05/2024
Cesarense organiza Troféu Carlos do Guerra
23/05/2024
37.20 acontece de 25 de maio a 21 de julho
23/05/2024