Contraditório

PSD

Nuno Pires *

m Janeiro de 2022, os Portugueses atribuíram a António Costa e ao PS uma maioria absoluta. Esta é o Graal que todos os candidatos a Primeiro Ministro desejam alcançar, porque lhes permite governar com estabilidade política e seguir o seu programa eleitoral.

Os portugueses, há 15 meses, puderam optar entre um programa reformista, apresentado pelo PSD, ou pelo continuar da governação. Optaram pelo continuar da governação. Mas será que era este o estado a que as pessoas desejavam chegar?!
Infelizmente, há muito que se vive uma instabilidade governativa, uma crise política sem paralelo em Portugal: até agora foram 14 as saídas de membros do governo e só um por motivos de saúde. Saíram 2 Ministros envoltos em polémica, 1 Secretário de Estado saíu após ser acusado pelo Ministério Público do crime de prevaricação, uma outra esteve menos de 24 horas no cargo por causa de um processo judicial do marido. Há casos anedóticas, até termos chegado à TAP.
Galamba andou 3 semanas a negar que existiu uma reunião entre a ex-CEO da TAP e os deputados do PS na Comissão de Inquérito, para combinarem perguntas e respostas. Numa conferência de imprensa ficamos a saber que, afinal, foram duas reuniões.
Uma Comissão de Inquérito é de uma natureza muito séria, cujos membros devem ser ética e moralmente irreprováveis. Tudo isso foi por água abaixo com as revelações feitas e após as saídas de Carlos Pereira e de Seguro Sanches. Assim pergunto, se há algum deputado do PS, que tenha iniciado funções nesta CPI, que tenha condições éticas para continuar no cargo. Não me parece.
Há outra pergunta que se deveria colocar, antes de tudo o resto: onde está o plano de recuperação económico da companhia? Alguém o viu? Foi tornado classificado há dias. É que são 3.200.000.000€ dos nossos impostos que estão lá “enterrados” e enquanto se discutem casinhos, o essencial da TAP fica por se decidir.
Será que as pessoas que votaram no PS, queriam chegar a este estado das coisas?
* Presidente Comissão Política do PSD de Oliveira de Azeméis

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Bruno Aragão de fora da lista do PS por Aveiro
2/04/2025
Projeto ‘Brave Hands’ trouxe jovens estrangeiros a Oliveira de Azeméis para preservar o concelho
2/04/2025
Ana de Jesus vai candidatar-se à Junta de Freguesia de Cucujães
2/04/2025
Hospital de S. Miguel com mais lugares de estacionamento
2/04/2025
ULS Entre Douro e Vouga inicia investigação clínica com tratamento inovador para a Esclerose Múltipla
2/04/2025
Neon Run em Oliveira de Azeméis
2/04/2025
Grande Prémio S. Paio - Paulo Ferreira
2/04/2025
5.º Passeio Old Riders
2/04/2025