Contraditório

PSD

Nuno Pires *

Decorreu este fim de semana a XXIV edição do Mercado à Moda Antiga.
Foram 2 dias de muita animação que trouxeram milhares de pessoas ao centro da cidade de Oliveira de Azeméis.

O Mercado à Moda Antiga é provavelmente o maior evento cultural que se realiza no nosso concelho ao longo de todo o ano. Passados 3 anos sem se realizar, fruto da pandemia mas também da inação da CM de Oliveira de Azeméis, esta edição era aguardada com grande expectativa por todos.
O MMA para além de dinamizar a nossa cidade representa uma importantíssima oportunidade para as colectividades realizarem receita que servirá para financiar as suas actividades correntes.
E o sucesso deste evento deve-se em grande parte à forma como centenas de pessoas se envolvem de forma abnegada nas suas associações.
Este ano tivemos novamente a cobertura do evento por parte de um canal generalista de televisão, o que leva ainda mais longe o evento, o nosso concelho e as nossas associações.
Em tempos, o Presidente da CM manifestou ser contra este investimento que vinha acontecendo nas ultimas edições realizadas pelo executivo liderado pelo PSD. Em 2018, já sob a liderança de Joaquim Jorge, a CM optou por não ter esta cobertura. O PSD manifestou nessa altura ser contra esta opção, dado que a cobertura mediática do evento permite que o mesmo seja divulgado e que se afirme no panorama nacional. Uma contradição do Sr. Presidente da Câmara Municipal mas que vemos com bons olhos.
Não posso ainda deixar de fazer uma referência ao Nelson Costa e à Ana Nadais que tiveram há quase 30 anos atrás a visão de pensar neste evento e que de ano para ano se foi consolidando e que no meu entender tem todas as condições para crescer, para isso bastará que o município opte por alocar recursos financeiros que permitam um MMA cada vez maior e melhor.
Para terminar não posso deixar de lamentar que o Sr. Presidente que tanto gosta de relembrar o legado do PSD, que não o faça neste caso.
O MMA nasceu há 27 anos atrás e consolidou-se o que é bom para o nosso concelho.
* Presidente Comissão Política do PSD de Oliveira de Azeméis

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024
SC Bustelo fica no Campeonato Sabseg
19/05/2024
Faleceu Norberto Martins
19/05/2024
Oliveirense despede-se com derrota diante o Leixões
19/05/2024
“Foi uma reconhecida benemérita da comunidade de Oliveira de Azemeis”
18/05/2024
Faleceu Aldina Valente
18/05/2024
Oliveirense vence o Póvoa e segue para as meias-finais
17/05/2024