Contraditório

PSD

Nuno Pires *

Para que serve o dinheiro dos Oliveirenses?
A gestão do PS e de Joaquim Jorge, ao longo dos anos vem propagandeando uma ideia de que tem praticado uma gestão rigorosa e que isso lhes permite acumular o dinheiro dos Oliveirenses no banco de ano para ano.
Com isto vai “vendendo” a ideia de que pratica uma boa gestão da causa pública.

Em parte isto seria verdade se a qualidade de vida dos Oliveirenses estivesse em níveis de que todos nós sentíssemos que pouco ou nada falta em Oliveira de Azeméis.
Tenho para mim a plena convicção de que isto não é uma boa gestão da causa pública, a isto chamo de incompetência e incapacidade de executar aquilo que se propuseram fazer, criar um concelho melhor para viver, investir ou trabalhar.
Ter saldos de gerência de 35 milhões de euros, e deixar as estradas do concelho completamente degradadas durante anos, ter a taxa de IRS na taxa máxima, escolas por requalificar, água, saneamento e RSU a preços elevadíssimos, as nossas instituições de proteção civil a pedir que a CM passe de palavras a atos são apenas alguns dos muitos exemplos que poderia dar de que a boa gestão que apregoam não passa de propaganda.
Passaram cerca de 6 anos de liderança do PS na CM e a pergunta que deixo no ar é o que de estratégico e importante mudou no nosso concelho?.
Resta-nos ao menos a possibilidade de quando em vez beneficiar de uns concertos de música de qualidade de uma noite branca ou de um Mercado à Moda Antiga que na sua base é feita pelas nossas coletividades. 
Na minha adolescência um dos meus hobbies era ler banda desenhada, e uma das personagens que me recordo era do Tio Patinhas, figura que me leva à analogia perfeita que tenho da gestão de Joaquim Jorge.
Podemos ter pouco, mas dinheiro não nos falta.
 * Presidente da comissão política Concelhia do PSD

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense surpreendida na Póvoa
13/04/2024
Nuno Pires deixa a liderança do PSD em O. Azeméis
12/04/2024
Agrupamento Soares Basto caminhou pela saúde
12/04/2024
Câmara e IP chegam a "acordo de princípio" para a construção da rotunda do Largo do Cavaco
11/04/2024
Oliveirenses entre os detidos por tráfico de droga
10/04/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
10/04/2024
Trânsito cortado entre o dia 22 e 24 de abril
10/04/2024
Emblemático & Original vai celebrar sete anos
10/04/2024