Contraditório

PSD

José Campos *

Estávamos em 2018 quando o Sr. Presidente de Câmara de Oliveira de Azeméis anunciava com grande pompa a aquisição da garagem Justino por 550.000€ com o objetivo de criar um centro de artes neste espaço.  
Segundo as suas palavras de então, era previsível que um ano após a conclusão do projeto o novo centro de artes estivesse pronto. Frequentemente vimos o Sr. Presidente de Câmara na sua tentativa de mostrar um dinamismo e brilhantismo nos investimentos que previa, propagandear o futuro centro de artes. Mas na realidade só em meados de 2020 voltou a haver desenvolvimentos sobre este dossier. Foi então adjudicada a elaboração do projeto para a remodelação do edifício.
Entretanto o projeto revelou-se inadequado do ponto de vista da execução da obra e do ponto de vista orçamental. Sabemos que, entretanto, já em 2022 foi pedida a remodelação do projeto, mas que o projetista ainda não apresentou o novo esboço. O tempo passa, estes procedimentos custam dinheiro. Confrontada com a questão, a Câmara municipal mostra conformismo e resignação.
Estamos em 2023, passaram 5 anos e entre alguns avanços e muito mais recuos, a verdade é que ainda não temos projeto. Ou seja, estamos a pagar todos os meses pela aquisição do edifício e adivinha-se que à semelhança das outras grandes obras prometidas pelo executivo socialista, além da derrapagem nos prazos, a derrapagem orçamental também para o centro de artes vai acontecer. Os 2 milhões de euros não serão suficientes.
Este é mais um bom exemplo daquilo que tem sido a incapacidade deste executivo de levar a bom porto e em tempo útil os projetos e os investimentos que planeja.
Ouvimos falar das mesmas obras vezes sem conta há 5 anos. É o centro de artes, é o fórum municipal, é o novo parque urbano. O que temos de concreto nestes investimentos são os atrasos na sua execução e as derrapagens financeiras destes investimentos face ao que estava previsto.
As operações de charme, autênticas palestras individuais cheias de teoria da parte do Sr. Presidente em cada uma das freguesias, essas continuam, mas estes investimentos e outros bem importantes, como a requalificação das nossas zonas industriais, tardam em sair do papel. 
   
 * Vereador da  Câmara Municipal do PSD
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
José Barbosa regressa à Oliveirense
27/08/2025
Livre apresenta-se à Assembleia Municipal com as mesmas caras que concorrem à autarquia
27/08/2025
A lista da CDU candidata à Assembleia Municipal de Azeméis
27/08/2025
A lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis
27/08/2025
Lista da Iniciativa Liberal candidata à Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis
26/08/2025
A lista do Chega candidata à Assembleia Municipal liderada por Ema Azevedo
26/08/2025
McDonald’s de Oliveira de Azeméis é inaugurado no dia 2 de setembro
26/08/2025
Faleceu filha do escritor Ferreira de Castro
26/08/2025