Em
Correio de Azeméis

18 Jul 2023

Contraditório

PSD

José Campos *

Estávamos em 2018 quando o Sr. Presidente de Câmara de Oliveira de Azeméis anunciava com grande pompa a aquisição da garagem Justino por 550.000€ com o objetivo de criar um centro de artes neste espaço.  
Segundo as suas palavras de então, era previsível que um ano após a conclusão do projeto o novo centro de artes estivesse pronto. Frequentemente vimos o Sr. Presidente de Câmara na sua tentativa de mostrar um dinamismo e brilhantismo nos investimentos que previa, propagandear o futuro centro de artes. Mas na realidade só em meados de 2020 voltou a haver desenvolvimentos sobre este dossier. Foi então adjudicada a elaboração do projeto para a remodelação do edifício.
Entretanto o projeto revelou-se inadequado do ponto de vista da execução da obra e do ponto de vista orçamental. Sabemos que, entretanto, já em 2022 foi pedida a remodelação do projeto, mas que o projetista ainda não apresentou o novo esboço. O tempo passa, estes procedimentos custam dinheiro. Confrontada com a questão, a Câmara municipal mostra conformismo e resignação.
Estamos em 2023, passaram 5 anos e entre alguns avanços e muito mais recuos, a verdade é que ainda não temos projeto. Ou seja, estamos a pagar todos os meses pela aquisição do edifício e adivinha-se que à semelhança das outras grandes obras prometidas pelo executivo socialista, além da derrapagem nos prazos, a derrapagem orçamental também para o centro de artes vai acontecer. Os 2 milhões de euros não serão suficientes.
Este é mais um bom exemplo daquilo que tem sido a incapacidade deste executivo de levar a bom porto e em tempo útil os projetos e os investimentos que planeja.
Ouvimos falar das mesmas obras vezes sem conta há 5 anos. É o centro de artes, é o fórum municipal, é o novo parque urbano. O que temos de concreto nestes investimentos são os atrasos na sua execução e as derrapagens financeiras destes investimentos face ao que estava previsto.
As operações de charme, autênticas palestras individuais cheias de teoria da parte do Sr. Presidente em cada uma das freguesias, essas continuam, mas estes investimentos e outros bem importantes, como a requalificação das nossas zonas industriais, tardam em sair do papel. 
   
 * Vereador da  Câmara Municipal do PSD
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Helga Correia nomeada adjunta do da secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão
13/04/2024
Oliveirense surpreendida na Póvoa
13/04/2024
Nuno Pires deixa a liderança do PSD em O. Azeméis
12/04/2024
Agrupamento Soares Basto caminhou pela saúde
12/04/2024
Câmara e IP chegam a "acordo de princípio" para a construção da rotunda do Largo do Cavaco
11/04/2024
Oliveirenses entre os detidos por tráfico de droga
10/04/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
10/04/2024
Trânsito cortado entre o dia 22 e 24 de abril
10/04/2024