Contraditório

PSD

Nuno Pires *

Não sei se será do conhecimento da generalidade dos Oliveirenses, mas no final de 2022 a CM de OAZ mantinha “guardadinhos” 35 Milhões de Euros dos nossos impostos. 
Dinheiro que deve servir para fazer face às necessidades de todo um concelho.
Neste sentido, tenho utilizado este fórum para reiterar a incapacidade da CM em executar obra, por outro lado o executivo é bastante eficaz na propaganda que faz.
Infelizmente essa incapacidade é abrangente, vai das grandes obras, por exemplo o Cineteatro Caracas, ao quotidiano dos Oliveirenses como por exemplo a rede viária que se encontra degradada e a agravar-se.
E o que se vem assistindo é a uma total inércia da CM em resolver estas situações, de quando em vez lá se vai vendo uns “remendos” por aqui ou por ali.
Esta incapacidade é tão grande que está presente em coisas muito mais simples e que passam ao lado da maioria dos Oliveirenses. Hoje trago-vos um desses exemplos, o Projecto BASKETART.
Em Novembro de 2020 a CM anunciou uma cooperação com a FPB para a criação de 2 novos campos de Basquetebol, um na freguesia de S. Roque e outro na Freguesia de Cucujães.
A CM chegou a lançar um concurso de arte urbana para os interessados enviarem propostas, conforme se pode verificar no site da CM (esse concurso terminou em 09 de Julho de 2021).
Em 19 de Julho de 2021 (2 meses antes das eleições autárquicas) é anunciado um 3º campo, desta vez na freguesia de Fajões, sem que nada se tenha desenvolvido com os 2 anteriormente anunciados.
Conforme referi, 2021 foi ano de eleições autárquicas, e não quero deixar de registar esta coincidência: as 3 freguesias contempladas eram do PS, continuam do PS e ainda não têm esses campos. Mais dia menos dia creio que irão aparecer, talvez lá para 2024/2025. Mas adiante…
Perante estes exemplos de muitos outros que poderia dar, a questão que coloco é se será normal uma CM acumular saldos de gerência de ano para ano?
E a resposta é fácil. Não, não é normal. 
É apenas a maior demonstração da incompetência de uma CM em resolver os problemas das pessoas de forma célere.
* Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024