25 Mar 2024
Nuno Pires *
Flop Político!
Um flop, em contexto desportivo, normalmente representa um jogador que, aquando da sua chegada, lhe é depositada muita confiança e expectativas elevadas acerca daquilo que o mesmo pode render, mas, que depois acaba por desiludir redondamente a nível exibicional e em rendimento, ou seja, uma contratação falhada.
Recorri a esta pequena introdução porque não vejo melhor comparação para descrever aquilo que é hoje o executivo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis liderado por Joaquim Jorge e pelo Partido Socialista.
Em 2017, o Partido Socialista venceu as eleições autárquicas em Oliveira de Azeméis, transmitindo aos Oliveirenses uma esperança que infelizmente tem vindo a ser defraudada dia após dia, ano após ano.
Digo esperança defraudada, porque se esperava ambição e arrojo para tornar este concelho mais moderno, mais atrativo e com mais qualidade de vida, algo que hoje infelizmente está longe de corresponder à nossa realidade.
Joaquim Jorge assumiu a CM de Oliveira de Azeméis há seis anos e meio e desde então questiono-me sobre o que tem mudado, e se estarão os Oliveirenses satisfeitos com o estado atual da nossa cidade e do nosso concelho. O que sinto é que não estão!
Isso resulta da incapacidade de um executivo que apesar de condições financeiras ímpares, não consegue resolver os problemas dos seus munícipes.
É caso para dizer que falta visão a quem escreveu um livro com o título “Uma Visão de Futuro”.
Os exemplos dessa insatisfação são muitos e dariam certamente para escrever vários artigos mas deixo apenas algumas referências: rede viária, escolas degradadas, elevados preços dos resíduos sólidos urbanos, Estalagem S. Miguel, e tantas outras coisas… A parte boa de tudo isto, é que falta sensivelmente um ano e meio para as próximas autárquicas, ou seja, o que “presumivelmente” se espera a partir de agora até às eleições é alcatrão um pouco por todo o concelho.
Por tudo isto, considero que Joaquim Jorge e o seu executivo são um grande Flop.
Oliveira de Azeméis e os Oliveirenses mereciam mais.
* Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD