Contraditório

PSD

José Campos *

As reuniões de Camara descentralizadas têm o condão de levar o executivo camarário a reunir publicamente em todas as localidades do concelho. Uma vez por mês, antecipando estas reuniões, os vereadores do PSD, juntamente com a comissão política do PSD e os membros da Assembleia, visitam as respetivas freguesias e contactam as pessoas para perceber, pela experiência dos locais, quais são as principais dificuldades, os problemas e os constrangimentos que enfrentam no seu dia a dia. O objetivo é levar à reunião de câmara esses problemas, dar voz a esses cidadãos. Esta é seguramente uma das principais funções da oposição.
Demasiadas vezes tem o Sr. Presidente de Câmara, com sobranceria e despropositadamente, desvalorizado esses nossos alertas, tendo classificado mais do que uma vez essas nossas intervenções como banalidades. O Sr. Presidente deveria perceber que quando classifica e sobranceiramente comenta as nossas intervenções como banais, está a atingir e a desvalorizar apenas e só os munícipes, que veem os seus problemas desvalorizados por um executivo que deveria ter nas pessoas o seu principal foco. Quando considera banal a nossa chamada de atenção para o estado da rede viária em determinadas freguesias, para as falhas em sucessivas obras e arranjos, para a falta de planeamento, além de demonstrar arrogância, desrespeita os habitantes, que sentem no dia a dia os problemas. Quando desvaloriza o sentimento dos cidadãos que consideram que as suas freguesias foram esquecidas, não está a dar esperança nem sinais de que essas freguesias possam nos próximos tempos ter os seus problemas resolvidos.
Quando perante a critica, a argumentação é sistematicamente a mesma e passa pela desresponsabilização do atual executivo (apontando o passado e os executivos do PSD como os culpados de todos os males), o Sr. Presidente quer passar um atestado de burrice aos Oliveirenses. Ora, isso nós não podemos admitir. Sempre que opta por essa desresponsabilização e discurso populista, cá estaremos para recordar a todos que este executivo PS está em funções desde setembro de 2017, há mais de 6 anos e meio. E para lembrar que, embora pudesse ter lançado há muito mais tempo um concurso para uma verdadeira empreitada de intervenção na nossa rede viária, apenas o fez agora, coincidentemente a 1 ano e meio das eleições autárquicas. 
Menos propaganda, menos calculismo eleitoral, maior abertura e maior rapidez é o que todos esperamos da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

* vereador da câmara municipal pelo PSD

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Assembleia vota contra encerramento JI de Nogueira do Cravo
3/05/2024
Fernando Daniel, Dj's todas as noites e Festival de Sopas. Conheça o cartaz completo e todas as novidades das Festas de La Salette 2024
3/05/2024
Veja as fotos do novo Centro Interpretativo Ferreira de Castro
2/05/2024
Centro de Estudos Padre Bastos vai perpetuar a memória do seu patrono
2/05/2024
Oliveirense goleou os Carvalhos na penúltima jornada
2/05/2024
Futura edição do Festival de Filarmonia D’Ouro poderá ser em Oliveira de Azeméis
1/05/2024
Prémio Cidadania de 2023 atribuído a Cesar Solidário e António Grifo
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos já tem nova sede provisória
30/04/2024