20 Nov 2024
> Pedro Marques
Oliveira de Azeméis orgulha-se de ter Imprensa Local!
Faz parte da nossa identidade, da nossa História! Diria mesmo, que começamos a ser uns privilegiados, considerando o panorama do nosso país, onde vários concelhos ou não têm, ou são pouco disseminados.
O Grupo Correio de Azeméis continua a ser uma referência para os seus congéneres, mantendo a sua presença no dia a dia dos Oliveirenses e não só. Hoje, por incrível que pareça, está em todas (ou quase todas) as iniciativas e eventos!
A devido tempo souberam-se adaptar às novas realidades, apostando no Multimédia, seja via Azeméis TV, seja via redes sociais, o que claramente foi uma aposta ganha.
Aquando do seu centenário, foi inaugurada uma rotunda no centro da cidade, que perpétua toda a resiliência deste órgão de comunicação social, com honras de representação do Governo Português. É conhecida a minha opinião negativa quanto à questão urbanística daquele local, mas pelo menos aquele espaço enriqueceu em dignidade.
Muitos foram os homens e mulheres, que ao longo destes 102 anos de vida, fizeram deste Grupo, um lugar de partilha de conhecimento, informação e democracia. Muitas foram as histórias contadas e momentos marcantes de Portugal e de Oliveira de Azeméis registados!
A todos estes lutadores, obrigado por isso. Contudo, cumpre-me destacar dois diretores, o Sr. Prof. António Magalhães e Eduardo Costa!
E fazer notícia com seriedade, rigor e competência, obviamente com subjetividade jornalística é apanágio do Correio de Azeméis!
Não perceber, mas pior, não respeitar este legado e esta História é não perceber nada de Democracia! Quando vemos o Partido Socialista de Oliveira de Azeméis a querer influenciar a redação de um órgão de Comunicação Social, “impondo” notícias, percebemos, ainda mais, a grandeza e o profissionalismo de quem as escreve!
Continuo a contar com a isenção e imparcialidade do Correio de Azeméis!
Aos poderes instalados, que continuem a usar a Revista VITA para a sua propaganda!
Pedro Marques, Presidente da Comissão Política do PSD