Contraditório

PSD Opinião Política

> José Santos (PSD)

Julgo que as Juntas de Freguesia, são o parente pobre da Câmara Municipal, levando em linha de conta o que sucede na minha Freguesia a qual Presido há três Mandatos consecutivos e, é o que eu constato, com imensa tristeza. Este Mandato o apoio que era mais do que merecido, ficou-se simplesmente, pelas palavras de que esta Freguesia tem um potencial enorme, tanto na vertente cultural, como de lazer, contando com o empreendedorismo dos nossos empresários e a nossa localização geoestratégica. Não podendo esquecer o nosso ilustre e mundialmente conhecido, Escritor Ferreira de Castro, do qual muito me honro de ter conhecido e privado com Ele, pessoa afável e de um enorme humanismo.
Tenho ouvido dos nossos fregueses, “pena é que as eleições não sejam todos os anos” referindo-se aos asfaltamentos em curso o que manifestamente para esta enorme freguesia, sabe a muito pouco, três ruas e três troços de rua, este era um plano de asfaltamentos para o ano de 2023, que é executado só em 2025, lamentamos é que no meio de uma rua fique um espaço de cerca de 250 metros em terra batida, que dá ligação a outra rua asfaltada, de referir que são trabalhos feitos a pressa sem o mínimo de atenção aos desvios de água, principalmente nas entradas de portas e quintais dos moradores, assim como as terras encostadas, às bermas, vão haver muitas situações a corrigir nestas ruas asfaltadas. Em resumo obras feitas sem estratégia. Porque não foram feitas durante os anos anteriores? De certeza que não foi por falta de verba. 
Em Campanha Eleitoral Foi prometida a criação de uma Praia Fluvial para funcionar 365 dias por ano.
“Em articulação com a autarquia iremos promover a criação da Praia Fluvial do Pedregulhal, um conceito ÚNICO NO PAÍS que permitirá ter uma praia pensada para funcionar 365 dias por ano.” Segundo o Senhor Presidente da Câmara, tiveram outra ideia e andamos assim quatro anos, sem nada fazer, naquele belíssimo espaço de lazer.
No Sábado recebemos uma carrinha para fazermos Transporte Flexível, naturalmente que é um bem imprescindível, mas convém afirmarmos que vamos fazer um serviço que era de responsabilidade da Câmara Municipal, sem recebermos qualquer pacote financeiro.
Não podia esquecer a ETAR, que já anda há perto de uma dezena de anos para ser beneficiada e até hoje nada.

José Santos, Vice-Presidente da Comissão Política do PSD de Oliveira de Azeméis

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Presidenciais 2026 > Seguro conquista Oliveira de Azeméis com vitória clara nos grandes centros
18/01/2026
Equipa de reportagem visita mesas de voto
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Praça da Costa assinala inversão na tendência da abstenção
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Helga Correia destaca possibilidade de afluência histórica e recorda que direito de voto “custou a ser conquistado”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Manuel Almeida apela ao voto para derrotar a abstenção: “Não vale a pena criticar se não temos coragem para sair do sofá”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Campelo de Magalhães apela ao voto para evitar “dor de arrependimento” em eleição renhida
18/01/2026
Oliveirense está na Final Four da Taça de Portugal
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Óscar Oliveira apela à participação e pede revisão da lei perante “erro” nos boletins de voto
18/01/2026